WhatsApp: já podes usar qualquer emoji nas reações às mensagens na app

Rui Bacelar
Comentar

Após várias semanas de testes com as versões beta para Android e iOS, a partir de agora bastará atualizar a app de mensagens para poder tirar partido dos novos recursos. Mais concretamente, chega agora ao WhatsApp a possibilidade de reação com qualquer emoji suportado às mensagens recebidas através desta plataforma de comunicações instantâneas.

O WhatsApp anunciou recentemente nos seus canais de comunicação oficiais a possibilidade agora alargada para qualquer um dos emojis que tenhas no teu acervo. Desse modo, tudo o que terão a fazer é clicar no símbolo "+" que já aparecem à frente dos seis emojis predefinidos pela aplicação para Android e iOS.

Mais personalização para a app de mensagens mais popular do mundo!

Since you asked…... all emoji Reactions are here! We’re feeling 🤩😎🙌🤸🎉💚 about it. Starting to roll out now to Android and iOS pic.twitter.com/Opk7x0n0VP

— WhatsApp (@WhatsApp) 11 de julho de 2022

A atualização já disponível contempla as aplicações para iOS (iPhone) e Android com a mais recente melhoria do serviço. A partir de agora os utilizadores podem aumentar o leque de reações às mensagens recebidas nos chats privados e grupos de WhatsApp.

Importa notar que os primeiros indícios desta alteração surgiram em março de 2022. A plataforma de mensagens de Mark Zuckerberg mostraria aí as primeiras versões de teste, então em desenvolvimento, com novas opções de reação aos conteúdos recebidos.

Entretanto, esta mesma possibilidade está disponível no rival do WhatsApp, o Telegram, bem como no próprio Messenger do Facebook, entre outras plataformas. A propósito, também já chegou ao Discord, além de estar presente no Slack há vários meses.

As novidades do WhatsApp estão disponíveis para Android e iOS (iPhone)

New WhatsApp for Android 2.22.15.71 web release is available now!https://t.co/3Hi4Cx4kMp#WhatsApp #Android #Bot

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 12 de julho de 2022

O desenvolvimento desta opção alargada de reação foi acompanhada sobretudo pela publicação WABetaInfo. Agora, qualquer utilizador pode atualizar esta aplicação através da Google Play Store, para Android, e da App Store, para iOS.

Em suma, temos um reforço simbólico, mas notório das opções de reação para os utilizadores do WhatsApp. É, assim, a mais recente função a ser melhorada nesta que é a maior e mais popular plataforma de mensagens instantâneas através da Internet.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com