WhatsApp, Instagram e Snapchat já tiram partido do Visual Core dos Pixel 2

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

WhatsApp, Instagram e Snapchat são atualmente das redes sociais mais utilizadas a nível mundial. São milhões os utilizadores por esse mundo fora que utilizam diariamente as aplicações aqui em destaque e, portanto, as suas responsáveis têm de estar atentas às novas tendências. Agora, é-nos revelado que todas estas aplicações já tiram partido de uma das grandes novidades dos Google Pixel 2.

Os Google Pixel 2 e Pixel 2 XL foram apresentados ao mundo em outubro passado. Mais uma vez vemos na câmara destes equipamentos um dos seus principais trunfos. Estas são duas das melhores câmara do setor mobile que poderás encontrar.

Vê ainda: Huawei, OnePlus ou Samsung. Ninguém cresceu como a Xiaomi em 2017

Mesmo com a qualidade que estas lentes possuem, a Google introduziu ainda um pequeno trunfo. Um pequeno pormenor que faz com estas câmaras se tornem ainda melhores. É aqui que entra em ação o Visual Core, um processador desenhado pela Google com vista na melhoria das imagens capturadas pela câmara dos Pixel 2.

Com todos os componentes requeridos a um processador independente, este está lá para o processamento de imagem. Com este Visual Core a empresa afirma que os seus smartphones serão capazes de processar uma imagem HDR+, 5 x mais rápido que outro concorrente.

Foi também anunciado que as suas potencialidades haveriam de estar disponíveis também para aplicações terceiras. Os desenvolvedores eventualmente haveriam de poder tirar partido de todas as potencialidades deste SoC.

WhatsApp, Instagram e Snapchat já utilizam o processador da Google presente nos Pixel 2

Agora, o WhatsApp, Instagram e Snapchat já podem utilizar o Visual Core presente nos novos equipamentos da Google. Todas as potencialidades deste SoC independente estão agora ao dispor das aplicações referidas.

Isto significa que poderás captar imagens, com estas aplicações, como se da câmara do Pixel 2 se tratasse. Toda a qualidade que esta aplicação coloca ao teu dispor deverá estar igualmente presente nas aplicações do WhatsApp, Instagram e Snapchat. Uma melhoria que deverá ser significativa para todas elas.

Para poderes usufruir desta novidade, terás apenas de instalar a atualização de segurança referente ao mês de fevereiro. Para além de todas as vulnerabilidades que esta atualização vem corrigir, terás ainda acesso a esta interessante novidade.

Aproveitando a ocasião, a Google anunciou ainda a chegada de novos autocolantes de Realidade Aumentada à aplicação da câmara dos Pixel. Estes são alusivos ao inverno, estando abaixo presente uma demonstração da própria Google.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. ASUS ZenFone 5 e Huawei Mate 10 Lite, unidos pela preguiça?

Telegram – Pornografia infantil na origem da sua remoção da App Store

Microsoft Edge – Nova publicidade reforça a partilha por um toque para iOS

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.