Google Play Store: Novidades na atualização do WhatsApp para Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A aplicação de mensagens e comunicações, WhatsApp, começou a disponibilizar uma nova funcionalidade na sua versão Beta. Com efeito, para todos os interessados chegou agora à Google Play Store do Android a nova versão 2.18.97. Agora, com a última atualização terás ainda mais ferramentas à tua disposição.

Para os utilizadores "Beta" que queiram testar as novidades do WhatsApp chegaria agora esta nova compilação. Já disponível na Google Play Store, a loja de conteúdos digitais para o sistema operativo Android. Com efeito, é aqui que podes encontrar as novas apps, livros, músicas e vários outros conteúdos como filmes.

Vê ainda: crescerá mais do que nunca em 2018, aposta passará por Portugal

A aplicação em si dispensa grandes apresentações. Todavia, com a nova versão Beta (versão de testes) 2.18.97 agora, ao mudares o teu "número de telefone" do WhatsApp poderás alertar os teus contactos. Isto é, caso alteres o teu número poderás, caso queiras, alertar os teus contactos para o sucedido.

Mais ainda, esta versão 2.18.97, beta para Android, terás um total de três (3) hipóteses de notificação à tua escolha. Com efeito, poderás notificar todos os contactos da tua lista atual sobre a mudança de número. Alternativamente poderás notificar apenas aqueles com quem já falaste / comunicaste via WhatsApp. Esta, para todos os efeitos, poderá ser a opção mais popular.

WhatsApp beta com novidades na Google Play Store

A terceira opção permitirá ao utilizador escolher especificamente quais os utilizadores que serão notificados da mudança de número. Ora, para mandar a notificação de mudança de número na versão WhatsApp beta já presente na Google Play Store do Android, todo o processo é simples. Com efeito, vai até "Definições" - "Perfil"- "Mudar número". Aí, a parte superior direita terás o botão "Próximo". Em seguida podemos também ver o aspecto da nova janela de envio de notificações.

WhatsApp beta com novidades na versão 2.18.97 para Android

Aí, ao carregar em avançar terás que colocar o teu número antigo de telefone e claro, o novo número a ser utilizado pela aplicação de comunicação.

Em seguida poderás escolher a opção de notificar os teus contactos dentro da aplicação. Aí, ser-te-á apresentada a seguinte janela que podemos ver à direita do texto.

Será aí que vais poder definir a quem ou a quantos contactos queres enviar a notificação de mudança de número. As opções em si são bem simples de compreender, tal como toda a App sem si.

Em si, a aplicação WhatsApp é uma App completamente gratuita. Esta sempre foi uma das suas premissas e assim se manterá, segundo a marca. É extremamente popular para para Android, iOS e até para Windows. Na prática, a WhatsApp vai utilizar a tua ligação à Internet (dados móveis ou Wi-Fi) para operar.

Através desta App gratuita na Google Play Store podes enviar mensagens, ligar aos teus amigos e familiares ou ter conversas / debates de grupo. Com efeito, para muitos utilizadores de smartphones a WhatsApp significou o adeus às mensagens de texto. Em vez disso, com esta aplicação podes enviar e receber mensagens. Podes fazer chamadas, fotografias, vídeos, documentos e mensagens de voz. Tudo isto através da aplicação WhatsApp.

Descarrega AQUI a nova versão do WhatsApp Messenger na Google Play Store

Esta característica deverá migrar para a versão estável do WhatsApp Messenger assim que a empresa o decida. Tendo em conta a sua utilidade em situações do dia-a-dia, deverá também chegar às plataformas iOS e Windows, não sendo um exclusivo do Android. Estaremos atentos a qualquer desenvolvimento em torno desta App.

E tu, costumas utilizar esta aplicação de mensagens, chamadas, conversas, etc?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d com o Snapdragon 670

DxOMark mostra-nos a parte frontal do OnePlus 6

Xiaomi Mi 7: Será esta nova imagem a traseira do próximo topo de gama?

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.