WhatsApp: gerir chamadas é mais fácil na nova atualização (APK Download)

Filipe Alves
Comentar

Chegou uma das atualizações do WhatsApp que muitos utilizadores estavam à espera (ainda não é o Dark Mode). Com o novo update, os utilizadores poderão gerir as chamadas de forma simples e eficaz. Tal como se uma chamada normal se tratasse.

A nova versão já está disponível para Android e já podes instalar via APK (abaixo com instruções), porém, primeiramente é necessário que saibas em concreto o que esta nova atualização te traz.

Gestão de chamadas em espera

WhatsApp gestão de chamadas APK Download

Até ao momento se estivesses numa chamada de WhatsApp e outra pessoa te ligasse não tinhas qualquer noção disso mesmo até que a chamada em curso fosse desligada. Aí sim, recebias uma notificação a indicar que a outra pessoa tentou entrar em contacto contigo.

Porém, na nova atualização as coisas funcionam de forma mais simples. Se estás numa chamada e receberes uma outra, terás uma pequena notificação no topo que te permite rejeitar a chamada que te estão a ligar ou terminares a tua e aceitar a outra chamada.

Infelizmente não temos a opção para deixar a chamada que está em curso em espera, todavia, esta novidade já é boa o suficiente e é bom ver que o WhatsApp começa a ouvir mais os seus utilizadores face a introduções de software que são simples e já deviam estar há muito implementadas.

Instalar a nova versão APK do WhatsApp

WhatsApp

Como sempre, tens a possibilidade de instalar a nova versão da APK antes de chegar à Google Play Store como atualização normal. Convém saberes de onde instalas as APK's. Confirma ainda que tens um backup das conversas.

É devido a estas que muitos utilizadores tem o smartphone com malwares e vírus. Assim sendo, damos-te a possibilidade de instalar via APK Mirror. Um website seguro e que confirma que não existe problemas com a APK antes de a publicar. A versão do WhatsApp que esta novidade chega é na v2.19.352.

WhatsApp atualização APK Download

  • Clica no ícone acima ou AQUI e aguarda um momento
  • Serás dirigido para o APK Mirror
  • Seleciona uma das versões (Universal deve funcionar na maior parte dos smartphones)
  • Aguarda uns momentos até que a APK faça download
  • Clica nas notificações onde diz "download efetuado com sucesso"
  • Dá permissões ao "Chrome" (ou browser que utilizas) para instalar APKs no teu smartphone
  • Clica em "seguinte"
  • Clica em "Concluir"
  • Pode ser que necessites de fechar a aplicação para veres as mudanças

Está feito. Já tens a nova versão da aplicação. Vale a pena lembrar que às vezes necessitas de reiniciar o equipamento para que esteja totalmente em funcionamento. Na maior parte das vezes basta fechares a aplicação na "gestão de tarefas" e abrir novamente.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.