WhatsApp ganha mais do que o Dark Mode na nova versão!

Filipe Alves
Comentar

O WhatsApp implementou o Dark Mode na sua versão Beta há umas semanas. Pois bem, parece que a demora deste lançamento de uma simples tonalidade tinha outros objetivos por trás.

De acordo com o WABetainfo, a aplicação do WhatsApp ganhará mais do que o Dark Mode nas suas próximas atualizações. Foi descoberto que o Facebook, dona do WhatsApp, pretende implementar novas tonalidades.

Novas cores de fundo para o Whatsapp

Whatsapp cores Dark Mode

Estas tonalidades são todas escuras. Ou seja, continuamos a ter a vantagem de salvar autonomia no smartphone na utilização da aplicação.

Temos novas tonalidades a juntar ao típico Dark Mode que já estamos habituados. Assim sendo, na nova versão Beta os utilizadores podem escolher entre um roxo, bordô, castanho, azul e verde escuro. Estas tonalidades encaixarão na "cor sólida". Ou seja, na maior parte da aplicação antes de abrir um chat.

Novas tonalidades chegam na versão 2.20.32 do WhatsApp

WhatsApp

Dessa forma, poderás selecionar estas cores se tiveres a versão 2.20.32 do WhatsApp instalado. Vale a pena referir ainda que é uma atualização em "servidor". Ou seja, nem todos os utilizadores com esta versão instalada verão as possibilidades de tonalidades.

Benefícios do Dark Mode

  • Melhor leitura em situações de pouca luminosidade
  • Melhor gestão de autonomia do smartphone
  • Design diferente do habitual

Vale a pena salientar que nenhuma destas cores será tão boa para autonomia como o Dark Mode. Na verdade, é uma pena que o WhatsApp não tenha optado mesmo pelo "preto" em vez de uma tonalidade escura.

O preto consegue poupar consideravelmente mais autonomia nos smartphones com ecrãs OLED e AMOLED. Já nos modelos que tem um ecrã LCD a autonomia é poupada, porém, não com a mesma relevância que nos outros ecrãs.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.