WhatsApp: 3 novas funcionalidades estão a caminho para Android e iOS

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de continuar a ser a aplicação mais popular neste segmento de mercado super competitivo, o WhatsApp precisa de continuar a melhorar o seu serviço para garantir a sua posição de destaque tanto no Android como iOS.

Parece que é isso mesmo que a sua equipa de developers está a fazer, uma vez que se preparam para adicionar 3 novas funcionalidades à popular aplicação de mensagens.

Vê ainda: Facebook Messenger poderá implementar característica do WhatsApp

Estas três novas funcionalidades estão em diferentes fases de desenvolvimento, por isso é garantido que não irão ser disponibilizadas em simultâneo. O novo "Silent Mode" já está a ser disponibilizado para Android e deverá chegar ao iOS em breve. Este modo vai ser ativado de forma padrão, e surge com o objetivo de não apresentar o ícone de notificação sempre que um chat "silenciado" recebe uma nova mensagem.

Por vezes torna-se bastante irritante, quando tens inúmeros chats de grupos que não queres estar sempre a receber as notificações. Até agora, mesmo que silenciasses o grupo, continuava a aparecer o ícone de notificação, fazendo com que tivesses de abrir a app para ver de quem era a mensagem.

WhatsApp vai ficar ainda mais prático e funcional com as suas novas funcionalidades

Em segundo lugar surge o "Vacation Mode", ou "Modo de Férias". Esta segunda funcionalidade surge quase como um complemento ao "Silent Mode". Até agora, sempre que arquivavas uma conversação, assim que era recebida uma nova mensagem o WhatsApp voltava a ativar a mesma.

Com este novo modo, isso não irá acontecer. Enquanto tiveres o "Modo Férias" ativo, mesmo que conversas arquivadas recebam novas mensagens, não irão ser automaticamente apresentadas pela aplicação. Tal como o próprio nome indica, este tipo de funcionalidade vai ser especialmente prático quando fores de férias e não quiseres ser incomodado. Esta aplicação ainda está em fase de desenvolvimento, mas irá certamente chegar aos smartphones Android e iOS num futuro próximo.

Por fim, temos as "Linked Accounts", ou "Contas interligadas". Das três funcionalidades, esta é a que menos informação tem disponível. Por isso, não se sabe ao certo quais serão as suas utilidades, mas ao que tudo indica serão mais focadas nas contas empresariais.

Fala-se na possibilidade de conseguir recuperar passwords de redes sociais como o Instagram e Facebook, assim como a partilha de atualizações de estado do WhatsApp diretamente para o Instagram.

Esta é apenas uma especulação pessoal, mas seria certamente interessante ver o WhatsApp conseguir integrar chats do Instagram. Talvez de forma semelhante ao que vimos o Facebook Messenger fazer com as mensagens de texto. Não há nenhuma informação que aponte para esta funcionalidade, mas certamente que seria bem-vinda!

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp: Hackers podem ter acesso à tua conta de forma simples!

Facebook: Já podes ver se a tua conta foi afetada pelo recente ataque

Facebook continua ‘ataque’ ao Twitch com aplicação para Android

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.