WhatsApp adicionará uma bela funcionalidade para partilha de contacto

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A equipa de developers do WhatsApp tem estado bastante ocupada durante as últimas semanas, com a implementação de várias novas funcionalidades. Todas as funcionalidades que estão em fase de testes têm como objetivo melhorar consideravelmente toda a experiência de utilização.

Agora, surgiram novas informações que revelam uma nova funcionalidade, que terá como objetivo facilitar a partilha de contactos. Para além disso, junto com esta novidade, vai também chegar uma nova interface para adicionar novos contactos.

Vê ainda: Android. WhatsApp vai eliminar as tuas conversas inativas muito em breve

Até agora, adicionar novos contactos através do WhatsApp não era difícil. Mas, para completar todo o processo o utilizador acabava por ser redirecionado para a aplicação de contactos do smartphone.

Com esta nova interface, todo o processo poderá ser iniciado e finalizado dentro da aplicação. Assim, vai ser ainda mais fácil adicionar novas pessoas à tua lista de contactos sem nunca precisar de sair da aplicação de mensagens.

WhatsApp vai trazer nova funcionalidade que torna a partilha de contacto muito mais prática!

Embora sejam funcionalidades que prometem aumentar a facilidade de interação do WhatsApp, é importante relembrar que estão ainda em fase de testes. Por isso, não estão acessíveis tanto no Android como iOS.

No caso da partilha de contacto através de QR Code, vai tornar muito mais prático e eficaz a partilha de contacto com múltiplos utilizadores ao mesmo tempo. Poderá por exemplo ser utilizado para a partilha de grupos ou em cenários empresariais.

Uma vez reconhecido o QR Code, o WhatsApp vai automaticamente reconhecer todos os dados de contacto e adicionar à tua lista, sem precisares de realizar qualquer passo adicional.

Por outro lado, a nova interface para adicionar novos contactos apresenta-se bastante simples e intuitiva. Permitindo aos utilizadores adicionar novas pessoas à tua lista de contactos sem nunca precisar de sair da aplicação.

Ainda que já estejam em fase de testes, não há ainda qualquer informação sobre quando poderão ser lançadas para todos os utilizadores. Em última instância, é ainda possível que estas funcionalidades nunca cheguem a uma fase final, mas parece pouco provável.

Editores 4gnews recomendam:

Top 7 Smartphones Android bem interessantes por menos de 150€

Top 10 jogos de plataformas para Android e iOS

WhatsApp. Conversas em grupo ganham nova funcionalidade

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.