WhatsApp tem uma nova funcionalidade nos grupos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é uma das aplicações de comunicação mais utilizadas do mundo. A nova atualização da app traz uma funcionalidade aos grupos que alguns administradores vão adorar.

Neste momento o WhatsApp ainda não tem muita concorrência. A maior concorrência ainda é da sua aplicação "irmã" Facebook Messenger. Ambas as aplicações fazem parte da enorme rede do Facebook.

Vê ainda: Google Play Store: Faz o download da nova versão da aplicação

Com a nova atualização os utilizadores têm a possibilidade de coordenar ainda mais os grupos em que são administradores. Depois da possibilidade de apagar mensagens enviadas, os administradores tem agora a possibilidade de silenciar o grupo por completo.

Para ser mais concreto, os administradores poderão definir que só eles é que podem escrever no grupo. Parece uma medida um pouco narcisista, porém, é uma das mais esperadas até ao momento.

WhatsApp adiciona "silenciar" membros dos grupos para os administrados

Há grupos do WhatsApp feitos por empresas que serve meramente para anunciar promoções. Ou grupos do WhatsApp para organizações sem-fundo que pretendem apenas passar a mensagem sobre o seu trabalho.

Esta funcionalidade está aos poucos a chegar ao iOS e ao Android. Se fores administrador de um grupo do WhatsApp e esta é uma medida que te interessa tens apenas de ativar a característica nas definições do grupo.

Vai apenas ao grupo, clica nas "definições" e na definição de "enviar mensagens" clica "apenas administradores". Atenção que a atualização pode ainda não ter chegado ao teu smartphone. Caso tal seja o caso, demorará apenas uns dias e verás essa possibilidade.

Esta é mais uma das justificações para empresas continuarem a utilizar o WhatsApp para o seu negócio. A aplicação está léguas à frente dos concorrentes e espero sinceramente que aplicações como o Telegram possam um dia ter o mesmo impacto.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: Os 20 jogos mais populares da semana para Android

74% dos portugueses precisam mais de 1GB de internet móvel

Apple: Vídeo mostra o que esperar dos próximos iPhones

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.