WhatsApp fica mais seguro no computador com importante medida

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se tal como eu, usas a versão para computador do WhatsApp, sabes que esta deixa um pouco a desejar no que diz respeito a autenticação. Isto porque basta abrir a app, apontar para o código QR no computador “et voilá”, tens acesso a todas as conversas. Contudo, isto prepara-se para mudar.

Autenticação biométrica será necessária para aceder ao WhatsApp no computador

O WhatsApp anunciou que ligar o WhatsApp no teu computador fica agora mais seguro com um pequeno detalhe. Isto porque será necessário fazer autenticação biométrica no smartphone.

Isto significa que, muito em breve, todos os utilizadores que quiserem aceder ao WhatsApp a partir do smartphone, terão de desbloquear a app no smartphone. Tal será feito recorrendo a impressão digital ou reconhecimento facial.

Citado pelo The Verge, o WhatsApp afirma que esta novidade tem como principal objetivo que terceiros que tenham acesso ao teu smartphone, não possam ligar a sua conta ao computador deles e assim ter acesso a todas as tuas conversas privadas.

É importante realçar que esta medida será implementada em qualquer iPhone que use o iOS 14, seja com Touch ID ou Face ID. Em todos os Android com autenticação biométrica, a funcionalidade também ficará ativa. Esta só ficará desativada se desligares este tipo de autenticação do teu smartphone.

É importante realçar que esta medida de autenticação não dá ao WhatsApp acesso aos dados de reconhecimento facial ou de impressões digitais que uses. A atualização deve chegar a todos os dispositivos com compatibilidade nas próximas semanas. À data de escrita deste artigo, ainda não apareceu disponível nos nossos testes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Ver Instagram Stories no computador ficou finalmente divertido
  • WhatsApp apagará a tua conta nestes casos. Vê o que não deves fazer!
  • Mulher ameaça chefe pelo WhatsApp e acaba detida pela polícia
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.