WhatsApp fica mais seguro no computador com importante medida

Bruno Coelho
Comentar

Se tal como eu, usas a versão para computador do WhatsApp, sabes que esta deixa um pouco a desejar no que diz respeito a autenticação. Isto porque basta abrir a app, apontar para o código QR no computador “et voilá”, tens acesso a todas as conversas. Contudo, isto prepara-se para mudar.

Autenticação biométrica será necessária para aceder ao WhatsApp no computador

O WhatsApp anunciou que ligar o WhatsApp no teu computador fica agora mais seguro com um pequeno detalhe. Isto porque será necessário fazer autenticação biométrica no smartphone.

Aceder ao WhatsApp no computador fica mais seguro graças à autenticação biométrica
Aceder ao WhatsApp no computador fica mais seguro graças à autenticação biométrica

Isto significa que, muito em breve, todos os utilizadores que quiserem aceder ao WhatsApp a partir do smartphone, terão de desbloquear a app no smartphone. Tal será feito recorrendo a impressão digital ou reconhecimento facial.

Citado pelo The Verge, o WhatsApp afirma que esta novidade tem como principal objetivo que terceiros que tenham acesso ao teu smartphone, não possam ligar a sua conta ao computador deles e assim ter acesso a todas as tuas conversas privadas.

É importante realçar que esta medida será implementada em qualquer iPhone que use o iOS 14, seja com Touch ID ou Face ID. Em todos os Android com autenticação biométrica, a funcionalidade também ficará ativa. Esta só ficará desativada se desligares este tipo de autenticação do teu smartphone.

É importante realçar que esta medida de autenticação não dá ao WhatsApp acesso aos dados de reconhecimento facial ou de impressões digitais que uses. A atualização deve chegar a todos os dispositivos com compatibilidade nas próximas semanas. À data de escrita deste artigo, ainda não apareceu disponível nos nossos testes.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.