WhatsApp está mais perto de receber Histórias do Facebook e Instagram

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook demonstrou uma atitude forte ao permitir que fossem enviadas Histórias, quer através do Instagram, Facebook e Messenger. O WhatsApp, por sua vez, também detido pelo grupo de Mark Zuckerberg, parecia ter sido a única rede social a ficar de fora dessa lista.

Disse parecia uma vez que, de acordo com novas informações, essa realidade parece estar mais próxima do que se supunha. Isto é, a partir de agora, é possível partilhar Histórias do Instagram ou Facebook para uma conversa no WhatsApp.

Vê também: OnePlus 5T disponível em Sandstone White, ainda sem o Android Oreo

Ao que parece, este pequeno fenómeno registou-se no Brasil, país onde a rede social de envio de mensagens e outro tipo de conteúdos é altamente utilizada. Por outro lado, a notícia não é tão estranha quanto isso, partindo do pressuposto que já há uns meses que o recurso Stories estava disponível para os países emergentes.

Dessa forma, com Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram a possuírem a funcionalidade que levou a que inúmeras pessoas abandonassem o Snapchat em troca desses, será difícil para a empresa do pequeno fantasma aguentar-se por muito mais tempo num mercado tão concorrido.

Assim, talvez seja em 2018 que as Histórias cheguem definitivamente ao WhatsApp, capazes de animar ainda mais uma rede social que é tão interativa quanto possível.

WhatsApp também merece Histórias, tal como o Facebook, Messenger ou Instagram

Mais, é hoje a rede social desse tipo mais usada em todo o mundo, e sem dúvida que isso se deve á sua versatilidade e recursos múltiplos.

Afinal, pode ser usada em todo o tipo de dispositivos, através de vários softwares distintos, e sem qualquer custo. Melhor parece impossível, é um facto. Fica atento(a) à 4gnews para que não percas nenhum detalhe acerca da tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 Plus – Imagem revela o design deste smartphone Android

Xiaomi consolida a sua posição perante a Samsung, Apple e Huawei

Criptomoedas – Ethereum chega pela primeira vez aos mil dólares

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.