O WhatsApp vai trazer uma funcionalidade criativa de IA para a sua plataforma, permitindo que os seus utilizadores criem avatares de si próprios em qualquer cenário imaginário.
Numa análise da versão 2.24.14.7 do Whatsapp para Android, feita pela WABetaInfo há uns meses, os data miners descobriram que a empresa estava a trabalhar numa funcionalidade que utilizava o modelo de IA "Llama", da Meta.
Através da secção descoberta, os utilizadores poderiam selecionar diferentes modelos do Llama para as suas interações com a IA no futuro.
Os seus usuários podem optar pelo modelo predefinido, o Llama 3-70B, para prompts mais rápidas ou simples, ou escolher o modelo mais avançado Llama 3-405B, para tratar de pedidos mais complexos.
Mais uma funcionalidade de IA integrada no nosso dia-a-dia
Pelo que parece, o WhatsApp está agora empenhado em aperfeiçoar ainda mais a experiência do utilizador com a IA da Meta, com o objetivo de aprimorar a personalização.
Graças à última atualização do WhatsApp beta para Android, a WABetaInfo descobriu que a empresa está prestes a lançar uma funcionalidade opcional, que permite que os seus utilizadores gerarem imagens de si próprios.
Esta funcionalidade irá permitir que os utilizadores tirem um conjunto de fotografias, que o Meta AI utilizará para gerar imagens.
Os utilizadores devem, anteriormente, tirar fotografias de configuração da funcionalidade, que serão posteriormente analisadas para criar as imagens requeridas.
Desta forma, garante-se que aquilo que é gerado representa com precisão a aparência do utilizador.
É importante mencionar que os utilizadores manterão o controlo total sobre esta funcionalidade, tendo possibilidade de eliminar as suas fotografias a qualquer momento através das definições do Meta AI.
Como será a utilização desta funcionalidade
Depois de tirar as fotografias de configuração, os utilizadores podem pedir ao bot para gerar uma imagem de si próprios, ao escrever "Imagine me" em conversa com o Meta AI.
Além disso, poderão também usar esta funcionalidade noutras conversas, ao escrever "@Meta AI Imagine me".
Vale relembrar que o Meta AI não pode ler outras mensagens, pois o comando é processado separadamente e a imagem resultante será compartilhada na conversa pela aplicação. Desta forma, a privacidade do utilizador fica sempre preservada.