WhatsApp está a ‘cozinhar’ duas novas funcionalidades que vais querer usar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp está a trabalhar em duas novas funcionalidades que prometem melhorar a tua experiência dentro da aplicação de mensagens. Esta descoberta foi feita pelos especialistas do WABetaInfo e vem acompanhada de imagens explicativas.

1. Reações com emojis recentes

Numa das mais recentes descobertas do WABetaInfo, foi descoberto que o WhatsApp está a testar a possibilidade de reagir com emojis recentemente usados no painel de reação das mensagens da app.

Emojis recentes em ação

Emojis recentes em ação

Também podemos ver na imagem partilhada pela fonte que este painel de reação aumenta o número de emojis de seis para sete. Além disso, é possível fazer um deslize para encontrar mais emojis recentes.

À data, recorde-se, temos os emojis padrão no WhatsApp. Esta seria uma mudança que acabaria por personalizar esta funcionalidade mais à medida de cada utilizador. Todos temos aquele emoji favorito e nem sempre está entre os de padrão.

2. Receber informação do Google através de um link

Outra funcionalidade que parece estar a ser desenvolvida pelo WhatsApp é a possibilidade e pesquisar por links da web diretamente de uma mensagem no WhatsApp. Em imagens com links, os utilizadores passarão a ver a opção “vê informação do Google sobre o link”.

Emojis recentes em ação

Receber informação do Google através de um link

Ao tocar no mesmo, faz-se uma pesquisa Google sobre o assunto. Esta parece ser uma funcionalidade que aumenta a segurança dos utilizadores, que assim podem atestar a veracidade de um determinado link que lhes foi enviado.

Deves ter em conta que estas funcionalidades foram descobertas na versão de testes para Android do WhatsApp. Não existe previsão de quando serão lançadas para todos os utilizadores.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.