WhatsApp: em breve vais ter novidades nas mensagens temporárias

Mónica Marques
Comentar

Ultimamente, a aplicação WhatsApp tem ganho novas funcionalidades bastante úteis para quem usa a título frequente a plataforma.

E em breve, a plataforma de conversação vai brindar os seus utilizadores com novidades nas mensagens temporárias que serão muito bem-vindas.

Mensagens temporárias no WhatsApp vão ser estendidas a todas as conversações

WhatsApp
A funcionalidade de mensagens temporárias vai ser estendidas a todos os chats de conversação na plataforma WhatsApp Crédito@Dima/Unsplash

A Meta tem vindo a investir bastante na plataforma de conversação WhatsApp e nos últimos tempos esta tem vindo a ganhar várias novas funcionalidades que se têm revelado bastante úteis para os utilizadores da aplicação.

De acordo com o site WABetaInfo vem aí mais recursos e desta vez relacionados com as mensagens temporárias. Até agora, este tipo de mensagens só podiam ser utilizadas em novos chats de conversação com contactos selecionados, mas a aplicação em breve poderá estender o recursos a todos os chats, mesmo aqueles mais antigos.

Por outras palavras, será possível escolher um chat de conversação antigo e enviar uma mensagem temporária para o interlocutor que desaparece, depois de ter atingido o tempo definido pelo emissor da mensagem – 24 horas, sete dias ou 90 dias.

Para já o recurso está apenas disponível na versão beta v2.22.16.8 da aplicação e apenas os utilizadores que tenham instalado esta versão podem ter acesso à nova funcionalidade. Mas visto que este recurso já foi integrado numa versão beta, em breve poderá ser alargado a todos os utilizadores da aplicação de conversação.

Outros novos recursos disponíveis no WhatsApp

Tal como já referimos, a Meta tem estado a incluir várias novas funcionalidades numa das mais famosas e utilizadas plataformas de conversação. Uma das mais recente é a possibilidade de incluir clips de áudio ou notas de voz ao status de utilizador.

Outra das novidades é que já possível responder às mensagens com qualquer emoji que tenhas no teu smartphone, sendo apenas necessário clicar no símbolo "+" que se encontra nos emojis pré-definidos da app.

Por último, mas não menos importante, a possibilidade de ter dois smartphones distintos associados à mesma conta WhatsApp. Esta funcionalidade é especialmente útil, uma vez que permite sincronizar conversas entre terminais móveis diferentes.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.