Android. WhatsApp vai eliminar as tuas conversas inativas muito em breve

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Foi no final do mês de agosto que foram reveladas boas e más notícias para os utilizadores do mais popular serviço de mensagens do mundo, WhatsApp. A aplicação para Android, agora pertencente ao Facebook, anunciou que iria passar a oferecer armazenamento gratuito para as conversas arquivadas.

No entanto, esta oferta surge de uma parceria realizada com a Google. Por isso, as conversas terão de ser arquivadas no serviço Google Drive. O único senão desta parceria, é a impossibilidade da Google conseguir oferecer o mesmo tipo de encriptação.

Vê ainda: WhatsApp. Conversas em grupo ganham nova funcionalidade

Ainda assim, foi com agrado que vimos a implementação desta nova funcionalidade ser bastante simples. Para realizares o backup das tuas conversas para o Google Drive vais apenas de realizar alguns passos.

No teu Android, acede à aplicação do WhatsApp e segue os seguintes passos: "Definições", "Conversas" e "Cópia de segurança". Depois, vais ver de imediato a opção para realizar uma cópia de segurança das tuas conversas para o Google Drive.

Dentro de 9 dias o WhatsApp vai apagar as tuas conversas inativas que não estiverem no Google Drive

Uma vez que o WhatsApp avisou os utilizadores dos seus planos já há bastante tempo, achámos por bem voltar a relembrar-te. Se entretanto te esqueces-te de fazer uma cópia de segurança das tuas conversas, tens apenas mais 9 dias para o fazer.

Lembra-te que no caso de teres informações confidenciais nas mensagens, tudo o que ficar armazenado no Google Drive não terá o mesmo tipo de encriptação do WhatsApp. Ainda assim, serão encriptadas com a tecnologia da empresa de Mountain View.

No caso dos utilizadores de dispositivos da Apple, não serão afetados por estas medidas. Para além de não terem o Google Drive como opção para as cópias de segurança, contam já com uma parceria entre a aplicação de mensagens e o serviço iCloud.

Editores 4gnews recomendam:

Publicidades no WhatsApp? Prepara-te porque é apenas o início!

Google Play Store: 5 jogos para smartphones Android com pouca memória

Aplicação com 5 milhões de downloads é retirada da Google Play Store

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.