WhatsApp: eis as próximas novidades da aplicação de mensagens

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é uma das Apps mais utilizadas em todo o mundo para comunicação e ao longo do tempo mostra que tem capacidade de evolução.

Hoje temos mais informações sobre as próximas novidades da aplicação de mensagens. Estas novidades começam a chegar à versão Beta, ou seja, ainda não pode ser testada por todos.

WhatsApp introduz a funcionalidade "Ler mais tarde"

A nova funcionalidade "Ler mais tarde", substituirá as "mensagens arquivas". O objetivo continuará o mesmo. Ou seja, poderás arquivar chats de mensagens e não receberás notificações de novas mensagens nesses chats ou grupos.

Esta funcionalidade dará a possibilidade aos utilizadores de selecionarem as mensagens ou grupos que não são assim tão importantes, porém, não querem sair.

Serve ainda para que o utilizador organize a sua caixa de mensagens. Ao colocar as mensagens na caixa de "Ler mais tarde" não precisa propriamente de as apagar para sair do ecrã principal da aplicação de mensagens.

Novos Emoji também estão a chegar

Outra novidade na aplicação é a adição de novos emoji. Esta não é a novidade mais impressionante do mundo, porém, para aqueles que adoram comunicar com "bonequinhos", têm aqui mais possibilidades.

Há coisas a melhorar no WhatsApp

Tenho de admitir que fico feliz ao ver a evolução na aplicação do WhatsApp, contudo, continuo triste por não ver uma evolução considerável na qualidade de chamadas de voz e vídeo.

Com tantos concorrentes no mercado com qualidade, o WhatsApp está a perder muitos utilizadores por não ter recurso de chamada de vídeo e voz com tanta qualidade como os concorrentes. Atreve-te a fazer uma chamada de vídeo pelo FaceTime ou Google Duo e vais perceber a diferença.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nokia 6300 e Nokia 8000 são oficiais! Telemóveis perfeitos para quem está farto de smartphones
  • iPhone 12 Pro Max desmontado e as suspeitas da bateria são confirmadas
  • iPhone 13 vai resolver uma das grandes desilusões do iPhone 12
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.