WhatsApp está um passo mais perto de receber o tão desejado 'Dark Mode'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de trazer o 'Dark Mode' para o Messenger, o Facebook continua a trabalhar no desenvolvimento do 'modo noturno' para o WhatsApp. Já há muito tempo que ouvimos falar da chegada do desejado modo ao WhatsApp, mas esta é a primeira vez que realmente vemos qual poderá ser o resultado final.

Através da última versão beta, a equipa do WABetaInfo conseguiu testar a nova interface. Infelizmente, ficámos com a confirmação que este modo deverá estar ainda longe de ser implementado. Especialmente porque a nova palete de cores é apenas aplicada às definições, não ficando ainda presente nas conversações.

Por isso, parece que está ainda numa fase de desenvolvimento longe dos passos finais. Ainda assim, é possível perceber que esta implementação poderá realmente ser tudo o que os utilizadores desejam. Apresentando-se como uma forma eficaz de tornar toda a interação com o WhatsApp menos agressiva aos olhos, e à bateria dos smartphones com ecrã OLED.

'Dark Mode' para o WhatsApp está tão perto… e tão longe!

Um facto interessante desta nova interface do 'Dark Mode' é que, não utilizam um fundo totalmente preto. Em vez disso, parece que optaram por um cinzento muito escuro. Esta escolha parece ser a mais acertada, uma vez que esta cor acaba por ser ainda mais 'simpática' com os olhos.

Além disso, a facilidade de leitura com o cinzento escuro é também melhorada consideravelmente. Quando é utilizado um tom totalmente preto, os movimentos rápidos no ecrã em ecrãs OLED tornam-se pouco nítidos. Isto acontece porque os pixels no ecrã OLED desligam-se por completo quando representam uma tonalidade totalmente preta.

No caso do cinzento escuro, os pixels estão sempre ligados. Por isso, todo o tipo de movimento no ecrã acaba por ser muito mais suave e agradável à vista.

É importante realçar que este modo ainda não está disponível para todos os utilizadores, e não está sequer disponível em todas as secções da aplicação. Por isso, teremos de aguardar mais algumas semanas até que possamos experimentar o 'Dark Mode' no WhatsApp.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei anuncia Power Bank capaz de carregar um computador portátil!
  • Por que quer tanto a Apple que confiemos nela?
  • Huawei P30 e Huawei P30 Pro são oficiais! Telemóveis de meter inveja

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.