WhatsApp já está a receber uma das tão desejadas características

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Além de ser uma das aplicações de mensagens mais populares de sempre, o WhatsApp é também uma das que mais evoluiu durante os últimos meses. De uma forma constante, vimos chegar muitas novas funcionalidades, que tornaram a plataforma ainda mais útil.

Uma das mais recentes funcionalidades que abordámos, foi a implementação de suporte para leitor de impressão digital. Esta nova implementação chega com o intuito de acrescentar uma 'camada de segurança' às suas mensagens privadas.

Ainda que se esperasse ver esta funcionalidade chegar em primeiro lugar aos smartphones Android, foi a versão para iOS a suportar o Face ID e Touch ID em primeiro lugar. Por isso, agora já podes proteger o WhatsApp no teu iPhone com esta nova funcionalidade. Quanto aos utilizadores Android, certamente que não irá demorar muito mais tempo até receberem também esta implementação.

Privacidade continua a ser a maior preocupação do WhatsApp

Assim como já tinha referido em artigos anteriores, esta nova funcionalidade permite bloquear o acesso ao WhatsApp, até que seja realizada a identificação através do Touch ID ou Face ID. Infelizmente, pode ser apenas ativada de forma global na aplicação, e não a conversas específicas.

Para os utilizadores do sistema operativo iOS, a funcionalidade fica disponível a partir da versão 2.19.20 do WhatsApp. Por isso, se ainda não tens esta nova característica de segurança disponível, vai à App Store e confirma que tens a mais recente versão.

Esta nova implementação vem reforçar a ideia de que para a equipa responsável pela criação e desenvolvimento do WhatsApp, a privacidade dos utilizadores está sempre em primeiro lugar.

No entanto, parece que estas prioridades poderão não ser partilhadas com o 'amigo' Mark Zuckerberg. Isto porque, já foram confirmados os planos de vir (até 2020) fundir as plataformas de mensagem do WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger.

Ainda que Zuckerberg tenha confirmado que este projeto venha apenas melhorar a segurança e privacidade de todas as plataformas. Os utilizadores do WhatsApp já demonstraram as suas dúvidas quanto ao futuro da popular segurança da aplicação.

Editores 4gnews recomendam:

Atenção! Confirma que não tens uma destas 29 Apps Android maliciosas

Garena Free Fire: Porque está a ter mais sucesso que o PUBG Mobile?

Xiaomi Mi Band 3 continua a ser o melhor gadget da Xiaomi

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.