WhatsApp vai também receber opção "Dark Mode" em breve

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Google tem estado imparável no que respeita a trazer o popular "Dark Mode" para grande parte das suas aplicações para Android durante as últimas semanas. Agora, parece que o WhatsApp está também a preparar a chegada desta funcionalidade para a sua aplicação Android.

Para além disso, vai também chegar uma nova funcionalidade que já está disponível para a versão iOS há algum tempo. Em breve, também nos smartphones Android vais poder usar a funcionalidade 'Swipe to Reply'.

Vê ainda: Google prepara mais uma aplicação com Dark Mode

Ainda que esteja praticamente confirmado que ambas as novidades irão chegar em breve à versão Android do WhatsApp, nenhuma delas surgiu ainda na versão beta. Esta versão experimental é onde são implementadas as novas funcionalidades, antes que sejam lançadas para todos os utilizadores.

Estas novas informações surgiram graças ao site WABetaInfo, que já se tornou bastante popular no que respeita a informações adiantadas sobre os planos da aplicação de mensagens.

WhatsApp poderá começar a oferecer o modo "Dark Mode" muito em breve aos seus utilizadores Android

A funcionalidade 'Swipe to Reply' já foi referida nas novidades da mais recente atualização da versão beta do WhatsAppl, apresentando-se de forma idêntica à do iOS. Ou seja, assim que ficar disponível, vais conseguir responder a mensagens de forma prática, sendo preciso apenas deslizar o bloco da mensagem para a direita.

No entanto, é importante relembrar que ainda que referida na lista de novidades. Ainda não foi disponibilizada, mesmo na versão beta. Espera-se que acabe por ficar disponível durante os próximos dias.

Por sua vez, o "Dark Mode" ainda não foi referido pela empresa. De acordo com a mesma fonte, a equipa do WhatsApp já está a trabalhar na popular funcionalidade. Infelizmente ainda não existe qualquer informação sobre uma possível data de chegada.

Ainda assim, com a grande popularidade do "Dark Mode" a crescer a cada dia que passa. O mais natural é que as mais variadas aplicações comecem a disponibilizar esta opção para os seus utilizadores.

Ao contrário do que aconteceu com a funcionalidade 'Swipe to Reply', será de esperar que o Dark Mode acabe por chegar às duas versões do WhatsApp (iOS e Android) praticamente ao mesmo tempo.

Editores 4gnews recomendam:

MIUI 10: Xiaomi traz nova ferramenta de manutenção do WhatsApp

WhatsApp: Cópias de segurança para o Google Drive não são encriptadas

Google: Youtube já tem o ‘Dark Mode’, sabe como o ativar

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.