WhatsApp dará aos utilizadores Android e iOS função muito pedida!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O serviço de comunicações instantâneas WhatsApp permitirá migrar o histórico de conversação, os chats e conversas, entre dispositivos iOS e Android. A novidade será introduzida em ocasião futura, estando atualmente a ser desenvolvida pelo WhatsApp.

Para quem necessitar de migrar de Android para iOS, ou vice-versa, poderá agora levar consigo todas as mensagens e conteúdos de WhatsApp de forma simples e intuitiva. Este é o objetivo da nova função a ser implementada pela plataforma, segundo a WABetaInfo.

A migração do histórico de chats entre iOS e Android está a ser preparada!

Para todos os utilizadores da maior plataforma mundial de comunicações instantâneas, esta é uma das prioridades do WhatsApp, vindo abonar a implementação do suporte para multi-dispositivos. Sim, esta ponte ajudará a empresa a chegar a este patamar.

Algo que tem vindo a ser pedido pelos utilizadores, estando já nos objetivos da empresa, o suporte para vários dispositivos com acesso pleno a uma conta. Ou, por outras palavras, a possibilidade de usar o WhatsApp em mais que um smartphone em simultâneo.

Ainda de acordo com a publicação WABetaInfo, o seu desenvolvimento é demorado tendo em conta a complexidade da tarefa. Esta fonte aponta que a experiência de utilização mudará radicalmente assim que o WhatsApp introduzir esta possibilidade.

Até lá veremos uma série de implementações graduais, pequenas etapas que conduzirão ao objetivo último - usar uma mesma conta de WhatsApp em mais que um smartphone em simultâneo. Entre estas etapas temos a migração do histórico entre iOS e Android.

Sem necessidade de recorrer ao WhatsApp Plus ou GB WhatsApp

O WhatsApp volta a frisar que a utilização de aplicações e serviços de terceiros como o WhatsApp Plus, GB WhatsApp violam os termos de utilização da plataforma de comunicações. Aliás, o seu uso pode levar ao fecho da conta pelo próprio WhatsApp.

Para que o utilizador não tenha que recorrer a este tipo de serviços e apps de terceiros, a plataforma está assim a desenvolver a ferramenta de migração do histórico completo entre Android e iOS. A implementação está ainda a ser trabalhada.

Será mais fácil migrar entre plataformas

Tal como avança o portal dedicado ao WhatsApp, com um simples clique será possível agilizar este procedimento. Será necessário manter a aplicação atualizada tanto no iOS como no Android, sem mais entreves à migração completa.

Sublinhamos que esta possibilidade permitirá migrar facilmente entre ambas as plataformas. Seja de Android para iOS, como de iOS para um dispositivo Android. O único requisito será ter a app devidamente atualizada em ambos os equipamentos.

Note-se, por fim, que não há data prevista para a chegada desta função, estando a mesma a ser trabalhada.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO Reno 5Z 5G é oficial! Smartphone de gama média com bons trunfos
  • Xiaomi celebra aniversário com 7 boas promoções em Portugal
  • Android: Malware disfarçado de Netflix espalhava-se pelo WhatsApp
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.