WhatsApp: Vais poder manter as conversas seguras no teu iPhone

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é a nível global a aplicação de mensagens mais utilizada. Por isso, cada vez mais se torna importante conseguir garantir a segurança/privacidade das tuas conversas. No iPhone isso vai ser ainda mais simples com a nova funcionalidade.

Hoje em dia, as mensagens de texto (SMS) deixaram praticamente de ser utilizadas para conversas mais longas. Uma vez que todas as tuas conversas mais importantes são feitas através do WhatsApp, é certamente importante ter a possibilidade de as manter o mais seguras possível.

Vê ainda: WhatsApp prepara-se para receber mudanças significativas

Quantas vezes não tiveste um amigo "engraçadinho" que apanhou o teu iPhone e decidiu que era hilariante começar a mandar mensagens para os teus contactos? Ou até mesmo, simplesmente acabou por ler aquela mensagem que não podia ser lida por mais ninguém.

Numa versão alpha da aplicação para iPhone, foi revelada uma nova funcionalidade de segurança. Numa futura atualização, vais poder ativar a opção de "bloquear" a aplicação com o Touch ID ou Face ID.

WhatsApp para iPhone vai garantir ainda mais segurança aos utilizadores

Uma vez que não existe nenhum iPhone que tenha ambos os métodos de segurança, a utilização de Touch ID ou Face ID vai depender apenas do modelo que tens. Assim que ativares esta funcionalidade, vais precisar de fazer a autenticação sempre que abrires a aplicação.

Certamente que esta vai ser uma funcionalidade extremamente bem recebida, especialmente por empresas que utilizam a versão Business. Esta funcionalidade vai aumentar consideravelmente a privacidade dos utilizadores, impedindo que as suas conversas pessoais possam ser acedidas facilmente.

Até agora ainda não surgiu nenhuma informação que indique a chegada desta medida de segurança à versão para Android. Mas certamente que eventualmente vai acabar por chegar também aos smartphones com o sistema operativo da Google.

Editores 4gnews recomendam:

Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android e Facebook Messenger

WhatsApp: 3 novas funcionalidades estão a caminho para Android e iOS

Top 5 Headphones sem fios com preço a ter em conta

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.