WhatsApp: confirma-se que as videochamadas terão mais participantes!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é a aplicação de comunicação mais utiliza em todo o mundo e não é de estranhar que os utilizadores sintam que a App está um pouco atrás da concorrência.

No que toca a videochamadas, neste momento, o WhatsApp apenas funciona para 4 pessoas, contudo, isso está para mudar. O Facebook, dona do WhatsApp, confirmou que a aplicação se prepara para aumentar o números de utilizadores numa chamada de vídeo.

WhatsApp terá a possibilidade de ter até 8 pessoas numa videochamada

De 4 pessoas, o WhatsApp passará para 8. Serão 8 utilizadores em simultâneo numa chamada de vídeo. Esta atualização chega depois de vários serviços darem a possibilidade de criarem videochamadas para múltiplos utilizadores ao mesmo tempo.

Com a quarentena devido ao Covid-19, o teletrabalho tem aumentado significativamente. Uma das formas mais eficazes de comunicar à distância é o vídeo. Até porque as mensagens podem ser entendidas com um tom diferente daquilo que queres dizer.

Assim sendo, o Zoom, Google Meet ou até o Facebook Messenger, tem aumentado a possibilidade dos utilizadores se reunirem em grande escala. Algo que não foi aumentado, foi o número de participantes numa chamada de vídeo do WhatsApp.

Quando chegará a nova atualização ao WhatsApp

Ainda não sabemos quando é que a nova atualização chegará. Lembro que o WhatsApp demorou mais de um ano para trazer um simples "Dark Mode" à aplicação.

Todavia, esta é uma situação diferente. O WhatsApp está a perder para os concorrentes e tem de fazer algo depressa. Assim sendo, acreditamos que nas próximas semanas seja implementada a nova característica.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi A3 começa a receber o Android 10 pela 4ª vez! Será desta que os problemas são resolvidos?
  • Telegram quer ser a alternativa segura ao popular Zoom para videochamadas
  • iPhone SE é desmontado em vídeo e revela os segredos que a Apple não te contou
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.