
O WhatsApp, tal como acontece com tantas outras aplicações – como o Waze – está em constante atualização e, como tal, chegam certos momentos em que os requisitos necessários deixam de ser compatíveis com modelos de smartphones mais antigos.
É precisamente esse o caso atual, em que para que estejam reunidas condições de segurança e desempenho, a Meta teve de 'descontinuar' certos aparelhos.
Nesse sentido, desde 1 de outubro que há nove telemóveis que perderam o suporte oficial. Em suma, isto não significa que o WhatsApp deixará de funcionar imediatamente mas a qualquer momento nas próximas semanas isso irá acontecer. Além disso, pode também começar a ter falhas recorrentes sobretudo no envio e receção de mensagens.
Os 9 telemóveis que deixaram de suportar o WhatsApp
-
Samsung Galaxy S5 (Android)
-
LG G3 (Android)
-
Sony Xperia Z2 (Android)
-
Motorola Moto G 1ª geração (Android)
-
Huawei Ascend Mate 2 (Android)
-
HTC One M8 (Android)
-
iPhone 5 (iOS)
-
iPhone 5c (iOS)
-
iPhone 6 (em versões anteriores ao iOS 12)
Se o teu telemóvel está nesta lista, já não poderá contar com as atualizações do WhatsApp. Isto significa que, além de falhas na utilização diária, existe também um risco acrescido de vulnerabilidades de segurança.
Nestes casos, a única alternativa que te resta é mesmo comprares um smartphone novo. A boa notícia é que hoje em dia por valores até 150/200 euros consegues encontrar bons telemóveis e que irão suportar o WhatsApp – e outras apps – durante muitos anos.
Aproveita os nossos guias: