WhatsApp: Chamadas de grupo começam a chegar a utilizadores Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já muito se falou da possibilidade do WhatsApp adicionar chamadas de grupo na sua aplicação. Pois bem, alguns utilizadores Android já começam a ter esta nova característica disponível.

Não fazia muito sentido o Facebook Messenger oferecer esta possibilidade e o WhatsApp não, afinal de contas, o dono é o mesmo e o serviço é idêntico.

Vê ainda: Vivo APEX e Vivo NEX chegarão ao mercado com um preço ”Premium”

Podemos dizer que o WhatsApp é melhorado face ao Messenger. Para além de menos infestado com características que ninguém usa, é uma das aplicações do Facebook que ainda não oferece publicidade.

Alguns utilizadores com a versão Beta do WhatsApp (2.18.162 download aqui) começam a receber a possibilidade de fazer chamadas em grupo através da aplicação.

WhatsApp finalmente está a testar as chamadas em grupo para alguns utilizadores Android

Toma em atenção que baixares esta atualização beta não quer dizer que a característica esteja disponível. A atualização está a ser feita gradualmente pelo Facebook, ou seja, vai demorar um pouco mais até que todos os "beta" consigam ter a nova característica ativa.

Só depois de ter passado a fase beta é que as chamadas de grupo chegarão a todos os outros utilizadores. Até ao momento, só os utilizadores Android é que tem possibilidade de testar esta nova versão, contudo, iOS será um sistema também a receber a funcionalidade.

Ao que parece a característica deixará que quatro pessoas falem na mesma chamada. Esperemos apenas que a qualidade de chamada seja melhorada. Por muito que o WhatsApp e Messenger sejam os mais populares do mundo, ainda não vi qualidade de chamada de vídeo como o Google Duo e FaceTime.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Wondershare Fotophire: Edita fotografias como um ”Pro” de forma simples

ndroid

ndroid P

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.