WhatsApp adicionará novas características às notificações

Vitor Urbano
WhatsApp iOS Android iPhone notificações característica
WhatsApp para iOS ganha nova característica nas suas notificações

A equipa de developers do WhatsApp tem andado extremamente ocupada durante as últimas semanas. Especialmente se considerarmos que têm uma boa mão-cheia de novas funcionalidades a serem testadas atualmente.

Agora, chegou a vez da aplicação trazer uma nova característica relacionada com as suas notificações para a versão beta da versão para iOS. Embora algumas das novas implementações possam ser testadas apenas em iOS ou Android, certamente acabarão por chegar a ambas as plataformas.

Vê ainda: WhatsApp adicionará uma bela funcionalidade para partilha de contacto

Já há algum tempo que a aplicação tenta oferecer aos seus utilizadores o máximo de funcionalidades possíveis para maximizar a sua produtividade. Para isso, introduziu já há bastante tempo a possibilidade de ler e responder a mensagens diretamente a partir das notificações.

Desta vez, a nova característica que está em fase de testes para iOS permite não só responder a mensagens, mas também visualizar vídeos. Ou seja, para quem já tem a versão beta mais atual do WhatsApp para iOS, quando receberem um vídeo, vão conseguir visualizar o clip diretamente a partir da barra de notificações.

WhatsApp vai receber mais uma característica bastante desejada nas suas notificações

Ainda não há qualquer informação sobre quando é que esta funcionalidade poderá ficar disponível para todos os utilizadores. É importante realçar que estas novas funcionalidades lançadas nas versões beta da aplicação poderão nunca chegar à versão final. Ainda que seja pouco provável.

✅ WhatsApp is rolling out the possibility to view videos directly in the push notification for any iOS beta user having the 2.18.102.5 version installed!It will be available soon for App Store users.

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 20 de novembro de 2018

Muito possivelmente, os utilizadores do sistema Android irão em breve poder também tirar proveito desta nova característica. No entanto, ainda não há qualquer informação sobre em que versão beta irá poder ser implementada pela primeira vez.

O WhatsApp continua a apresentar-se como a aplicação mais popular a nível global no que respeita ao envio de mensagens instantâneas, e até mesmo no que respeita a chamadas de voz/vídeo. Com a chegada de novas funcionalidades a este ritmo alucinante, será de esperar que a aplicação continue a apresentar um crescimento bastante acentuado no número de utilizadores ativos.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp: Estas 5 novidades estão a caminho para Android e iOS

WhatsApp. Conversas em grupo ganham nova funcionalidade

Publicidades no WhatsApp? Prepara-te porque é apenas o início!

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.