WhatsApp: Novo problema grave detetado na aplicação de mensagens

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é o serviço mais utilizado para a troca de mensagens para Android e iOS. A aplicação gerida pelo Facebook continua a ser um dos serviços de comunicação sem qualquer custo e sem qualquer tipo de publicidade.

Embora a afirmação acima esteja prestes a mudar com a implementação de publicidade na aplicação, continuamos a ter um serviço de qualidade sem pagar nada por isso.

Vê ainda: Huawei Mate 20 Pro: Prepara-te para teres uma super bateria!

Por isso é que o WhatsApp ficou a ser a principal aplicação para troca de mensagens, imagens e vídeo em todo o mundo. A nova característica permite ainda que a aplicação permita a vídeo chamada entre 4 pessoas.

Contudo, hoje as notícias não são propriamente boas. Foi descoberta uma nova vulnerabilidade no WhatsApp que está a deixar utilizadores como eu preocupado.

Vídeo abaixo mostra-nos alguns dos bugs detetados na aplicação do WhatsApp

E se alguém conseguisse pôr palavras na tua boca? É uma das frases que se vê no vídeo one um "hacker" consegue facilmente editar aquilo que escreveste previamente.

Mas o problema não se fica por aqui. Com este problema uma pessoa com conhecimento conseguirá mandar mensagens para um grupo excluindo determinadas pessoas. Quando alguém responde à mensagem enviada, mostra como se fosse essa pessoa a escrever a mensagem.

Escusado será dizer que este é um problema grave. O WhatsApp é um serviço de mensagens encriptadas e não devia ser tão simples editar uma mensagem previamente enviada. Por muito que a edição seja na "resposta" a essa mensagem.

Ainda não há informações para quando é que chegará a resolução ao problema, todavia, aconselharia a todos com esta aplicação para verificarem constantemente por um update na Google Play Store ou Apple App Store.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9: Vê o evento de apresentação aqui

Xiaomi Mi 8X é quase certo que o próximo smartphone chegará em breve

Huawei Mate 20 Pro: Prepara-te para teres uma super bateria!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.