WhatsApp vai receber atualização que bloqueia as capturas de ecrã

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante os últimos tempos o WhatsApp recebeu várias atualizações com grande foco nas suas funcionalidades de segurança. Numa altura em que será implementado na sua versão para Android o suporte para leitor de impressão digital, ficámos a saber de mais uma novidade.

Ao que tudo indica, também o WhatsApp vai passar a bloquear a captura de ecrã tanto nas atualizações de estados (também conhecidos como Stories) ou conversas privadas. Esta nova implementação confirma a grande preocupação da aplicação em manter segura a privacidade dos utilizadores.

Privacidade acima de tudo, continua a ser o lema do WhatsApp

Assim, com a nova atualização, o WhatsApp irá implementar uma abordagem já popular entre outras redes sociais. Com o grande crescimento de casos de bullying nas redes sociais, foram várias as redes que limitaram as capturas de ecrã. Em alternativa ao bloqueio total, muitas implementaram notificações que avisam os 'alvos'.

É importante realçar que esta funcionalidade está apenas presente na mais recente versão beta do WhatsApp para Android. Por isso, não está ainda disponível para todos os utilizadores, nem tão pouco finalizada. Como todas as novidades testadas na versão beta, também esta poderá nunca chegar a ser lançada globalmente. Mas, esse parece um cenário pouco provável.

Considerando todos os esforços da equipa de developers do WhatsApp em promover o combate às fake news e privacidade dos seus utilizadores, esta é uma funcionalidade que oferece maior segurança aos utilizadores. Se esta é uma funcionalidade que desejavas ver implementada no WhatsApp, fica atento, pois vamos avisar-te assim que for lançada oficialmente.

Mais novidades estão a caminho

Por fim, apesar do grande foco na segurança e privacidade, o WhatsApp está também a trabalhar em novas implementações nas ferramentas de personalização. Assim, muito em breve deveremos ver serem implementadas novidades no que respeita ao suporte para stickers animados e também na forma como os seus emojis se apresentam.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp Beta mostra-nos as novidades da futura atualização
  • WhatsApp poderá adicionar Stickers animados em breve
  • WhatsApp: 5 dicas para tirares mais proveito desta aplicação!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.