WhatsApp Beta mostra-nos as novidades da futura atualização

Filipe Alves

O WhatsApp Beta é uma das formas que os utilizadores têm em conhecer o que chegará de forma oficial à aplicação estável. A nova versão da aplicação beta dá-nos um vislumbre daquilo que podemos esperar e as novidades são pequenas mas relevantes.

Atenção que estas novidades são exclusivas para Android, contudo, acredita-se plenamente que venham a ser implementadas em ambos. Tanto no iPhone como no sistema do bonequinho verde. Assim sendo, de acordo com as informações, teremos novos Emoji e os stickers serão animados.

WhatsApp Beta e as novidades

Até ao momento os stickers são simples imagens com um design pouco elaborado. Infelizmente o design será o mesmo, porém, na mais recente atualização Beta teremos animação nos stickers. Faz-nos lembrar a atualização entre o antigo Nokia 3310 para o 3330. Ou seja, agora teremos pequenas imagens do estilo "GIF" que darão um pouco mais de movimento aos stickers. Todos eles deverão ter a implementação.

WhatsApp

Mas a atualização não se fica por aqui. Na mais recente versão beta encontramos também novos emoji. Exatamente! O WhatsApp está abandonar os emoji do Android para nos dar os mesmos que encontramos, por exemplo, no Facebook.

WhasApp novos Emoji

Os emoji são basicamente os mesmos, porém, oferecem mais emoção, efeitos 3D e ainda mais símbolos para interagir com as mensagens. Sou um amante de emoji. Ainda que não faça uma mensagem completa de Emoji, estes são importantíssimos para expressar o sentimento que está na mensagem. Não há nada pior do que a pessoa do outro lado não perceber que estás a ser irónico.

Quando é que a atualização chegará ao WhatsApp estável?

As novidades deverão chegar à versão estável na próxima atualização do WhatsApp. Esta não parece uma mudança revolucionária, todavia, marca o passo onde a aplicação se quer desprender do design do Android. Nem que seja em Emoji.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.