WhatsApp Beta mostra-nos as novidades da futura atualização

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp Beta é uma das formas que os utilizadores têm em conhecer o que chegará de forma oficial à aplicação estável. A nova versão da aplicação beta dá-nos um vislumbre daquilo que podemos esperar e as novidades são pequenas mas relevantes.

Atenção que estas novidades são exclusivas para Android, contudo, acredita-se plenamente que venham a ser implementadas em ambos. Tanto no iPhone como no sistema do bonequinho verde. Assim sendo, de acordo com as informações, teremos novos Emoji e os stickers serão animados.

Até ao momento os stickers são simples imagens com um design pouco elaborado. Infelizmente o design será o mesmo, porém, na mais recente atualização Beta teremos animação nos stickers. Faz-nos lembrar a atualização entre o antigo Nokia 3310 para o 3330. Ou seja, agora teremos pequenas imagens do estilo "GIF" que darão um pouco mais de movimento aos stickers. Todos eles deverão ter a implementação.

Mas a atualização não se fica por aqui. Na mais recente versão beta encontramos também novos emoji. Exatamente! O WhatsApp está abandonar os emoji do Android para nos dar os mesmos que encontramos, por exemplo, no Facebook.

Os emoji são basicamente os mesmos, porém, oferecem mais emoção, efeitos 3D e ainda mais símbolos para interagir com as mensagens. Sou um amante de emoji. Ainda que não faça uma mensagem completa de Emoji, estes são importantíssimos para expressar o sentimento que está na mensagem. Não há nada pior do que a pessoa do outro lado não perceber que estás a ser irónico.

Quando é que a atualização chegará ao WhatsApp estável?

As novidades deverão chegar à versão estável na próxima atualização do WhatsApp. Esta não parece uma mudança revolucionária, todavia, marca o passo onde a aplicação se quer desprender do design do Android. Nem que seja em Emoji.

Editores 4gnews recomendam:

  • Ver um episódio aleatório? Netflix está a testar a funcionalidade
  • Google Play Store: Nova funcionalidade para não te deixar fugir do budget
  • Google Chrome: Modo leitura é perfeito para ler textos grandes ou livros online
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.