WhatsApp: Será nesta atualização a introdução de publicidades?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é sem margem para dúvida a maior aplicação de troca de mensagens. Em conjunto com o Facebook Messenger, a aplicação é uma das mais utilizadas em todo o mundo por utilizadores de Android e iOS.

Contudo, é uma aplicação que pouco, ou nenhum, lucro dá ao Facebook. Já se falou que a empresa de Mark Zuckerberg estaria disposta a introduzir publicidade na aplicação. Aliás, de acordo com informações passadas, foi essa medida que motivou a saída do fundador da aplicação do projeto.

Vê ainda: WABetaInfo, que já se revelou correto no passado, indicam-nos que a introdução de publicidade está para acontecer e que o código já está metido na versão Beta.

É uma questão de tempo até que o WhatsApp tenha publicidades

Ao que parece, a publicidade aparecerá tal como no Facebook Messenger. A cada determinada conversa lá aparece uma publicidade "recomendada para ti". Temos de questionar seriamente as publicidades do Facebook. Ainda que as da Google ainda acertem de quanto em vez naquilo que estou interessado, são raras as vezes que o Facebook o faz.

Se esta atualização chegar pela aplicação é provável que consigas escapar em não as ter se simplesmente não atualizares. Contudo, se a atualização chegar via "servidor" também, não há nada que possas fazer.

Ficaremos atentos ao desenvolvimento da situação. Uma coisa é certa, é uma questão de tempo até que o WhatsApp nos ofereça publicidades.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook Marketplace recebe novidades com o segundo aniversário

Google Voice Access é a nova aplicação que tens de experimentar

Xiaomi Mi Mix 3 dá nas vistas em nova imagem ‘hands-on’

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.