WhatsApp: Atualização traz mudanças na forma como visualizas os vídeos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook está a olhar para o WhatsApp de uma forma mais séria nos últimos dias. Ontem referimos que a aplicação na versão Beta para Android já trazia o "slide para responder", hoje temos uma nova novidade.

Para além das informações sobre as publicidades na futura atualização do WhatsApp, hoje temos também novidades sobre a visualização de vídeo na aplicação.

Vê ainda: Google Voice Access é a nova aplicação que tens de experimentar

Até ao momento partilhar um vídeo obrigava o utilizador a sair da aplicação para visualizar o conteúdo. Com esta nova atualização o "Picture-in-picture" é instalado.

Ou seja, ao clicares no vídeo em vez de seres redirecionado para o Youtube ou Instagram, poderás ver o vídeo de imediato no chat do WhatsApp.

Picture-in-picture chegou ao WhatsApp Beta do Android

De acordo com as informações nem todos as plataformas reagem da mesma forma. Se for um vídeo do Instagram, Facebook ou Youtube poderás ter o "picture-in-picture". Contudo se o vídeo for do Twitter ou até publicado na aplicação WhatsApp, continua exatamente do formato antigo.

Esta nova funcionalidade já está disponível para todos os utilizadores do WhatsApp Beta com a versão v2.18.301. Se ainda não tens o WhatsApp Beta instalado podes passar neste link para te registar.

Acredita-se que não demorará muito para que estas novidades cheguem a todos os utilizadores Android. O picture-in-picture já está disponível para iOS desde janeiro, é bom ver que finalmente o Facebook olha para os utilizadores Android. Afinal de contas, deverão ser mais utilizadores Android do que iOS.

As novidades da aplicação de mensagens não deverá ficar por aqui. Com estas adições nos últimos dias só nos leva a pensar que uma enorme atualização está para chegar.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft Surface Laptop 2 é oficial com os novos processadores da Intel

Xiaomi Mi A1 explode enquanto o dono dormia

Web Summit faz de Lisboa e Portugal a sua casa até 2028

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.