WhatsApp recebe uma atualização há muito esperada para Android e iOS

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é dos serviços de comunicação mais utilizados no Android e iOS. A aplicação, agora detida pelo Facebook, foi das primeiras a oferecer a possibilidade de comunicação através da internet.

Lembro-me de ter o meu BlackBerry Curve e lentamente migrar a minha comunicação do BlackBerry Messenger para o WhatsApp.

Vê ainda: OnePlus ultrapassa Samsung no segundo maior mercado do mundo

Ao longo do tempo a aplicação que cresceu tanto que o Facebook teve de investir. Depois de comprar a App o serviço continuou a oferecer as mesmas possibilidades mas com melhorias significativas.

Temos vídeo chamadas entre utilizadores e, melhor do que isso, continuamos sem publicidades entre as conversas, tal como acontece com o Facebook Messenger.

WhatsApp Messenger permite chamadas de grupo em iOS e Android

Hoje começa uma das atualizações mais esperadas a chegar para Android e iOS. A aplicação com a última versão dará para utilizadores fazerem vídeo chamadas em grupo.

As chamadas de vídeo podem chegar até 4 pessoas e a estabilidade e qualidade da chamada promete ser idêntica à que se vê neste momento.

Todas as chamadas são encriptadas para manter a segurança e privacidade de todas as conversas.

Para fazeres uma chamada em grupo precisas primeiro de telefonar a um contacto e só depois clicar no botão de adicionar pessoas no canto superior direito.

A atualização está a chegar a Android e iOS à medida que estamos a falar. Se ainda não está disponível do teu lado tem calma. Passa na Play Store ou Apple Store e confirma que tens a última versão. É uma questão de tempo até que chegue ao teu equipamento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

BMW já testa o mais recente concorrente da Uber

Microsoft implementa novas formas de autenticação no Microsoft Edge

Conseguirá a parceria entre Microsoft e Walmart derrubar a Amazon?

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.