WhatsApp abandonará um dos smartphones mais populares da Apple

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é uma das aplicações de comunicação mais populares do iOS da Apple e de smartphones Android. A aplicação de comunicação do Facebook conseguiu mudar a forma como comunicamos entre operadoras e países.

Muitos de vocês nunca souberam o que é pagar por mensagens ou enviar imagens. O WhatsApp chegou numa altura onde não havia outro chat de comunicação tão eficiente quanto a sua aplicação. Isto claro, se não tivesses um BlackBerry e o BlackBerry Messenger.

Vê ainda: iPhone XS – A desilusão pode ter aspetos positivos

O rápido crescimento nas plataformas móveis fez com que o Facebook comprasse mais tarde a aplicação e a tornasse na maior de sempre a nível de comunicação.

Porém, tudo tem um fim. Para alguns dos iPhones da Apple, o fim está aqui. De acordo com o WhatsApp, a aplicação deixará de funcionar em terminais que não tem a atualização do iOS 8.

WhatsApp abandona o Apple iPhone 4

Ou seja, isto significa que um dos smartphones mais populares da Apple, o iPhone 4, deixará de ter acesso à aplicação. A boa notícia é que se tens um smartphone da Apple com o WhatsApp instalado e não receberás o iOS 8, poderás ter a aplicação até 2020.

Contudo, se acabaste de comprar um iPhone 4 usado ou porque passou de geração em geração, infelizmente já não conseguirás instalar a aplicação. O mesmo se aplica a iPhones de versões anteriores.

O iPhone 4 vendeu milhões de unidades e foi um dos smartphones mais populares da empresa de Cupertino. O iPhone 4 foi também o primeiro dispositivo da empresa de Cupertino a chegar às operadoras portuguesas de forma oficial.

É uma pena ver o WhatsApp deixar o iPhone 4 para trás. Contudo, é preciso lembrar que o terminal foi lançado de forma oficial em 2010. Se ainda tens um destes, está na hora de atualizares o teu equipamento. Ainda que os smartphones sejam caros, já não precisas de pagar tanto para ter um bom equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

iPhone XS: Manual reinstaura a esperança da chegada do AirPower

iPhone XS Max – Quanto maior a altura, maior a queda

iPhone XS e XS Max surpreendem em teste de quedas e resistência

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.