WhatsApp: Aplicação recebe novidades nas chamadas de grupo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Mais uma semana está a começar, e seria de estranhar se não tivéssemos mais novidades a chegar à aplicação do WhatsApp. A popular aplicação de mensagens lançou uma nova atualização à sua versão beta para iOS que traz novidades nas chamadas de grupo.

Sem contar com as várias aplicações da Google, o WhatsApp é muito provavelmente das aplicações que mais novidades tem trazido aos seus utilizadores. Atualmente, tem pelo menos uma mão-cheia de funcionalidades em fase de testes tanto em Android como iOS.

Vê ainda: WhatsApp adicionará novas características às notificações

Neste caso específico, a nova implementação está apenas a ser realizada para dispositivos com iOS. Assim como as anteriores atualizações, está a ser disponibilizada através do programa TestFlight e está disponível para todos os utilizadores que já estavam dentro do programa beta.

Aplicação WhatsApp para iOS recebe nova implementação muito pedida pelos utilizadores

Ainda que nesta fase inicial não tenha chegado à sua versão para smartphones Android. O mais provável é que não demore muito tempo até que seja também disponibilizada para a versão beta a correr nos smartphones com o OS da Google.

Já há muito tempo que o WhatsApp deixou de ser uma simples aplicação de mensagens. Tendo-se tornado na mais popular aplicação em ambas as plataformas, durante os últimos tempos foram muitas as novas funcionalidades que tornaram esta App ainda mais versátil.

Embora a possibilidade de realizar chamadas de grupo (voz/vídeo) já tenha sido implementada há algum tempo. Continuava a não apresentar uma desejada funcionalidade. Até agora, não era possível iniciar uma 'conferência' de forma imediata.

Ou seja, para iniciar uma conversação em grupo o utilizador precisava de iniciar uma vulgar chamada com um amigo. Só depois desta chamada estar a decorrer, podia acrescentar novos utilizadores.

Agora, isso já não será necessário. Com a nova implementação, vais poder encontrar um novo botão dedicado às chamadas de grupo. Assim que clicares no botão vai-te ser apresentada a tua lista de contactos. Depois de selecionares os contactos desejados, apenas precisas escolher se queres fazer chamada de voz ou vídeo, e já está!

Ainda que não haja qualquer data oficial para a chegada desta funcionalidade à versão estável da aplicação (ou para a versão Android). Muito provavelmente não vamos precisar de esperar muito tempo.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp: Estas 5 novidades estão a caminho para Android e iOS

WhatsApp adicionará uma bela funcionalidade para partilha de contacto

Publicidades no WhatsApp? Prepara-te porque é apenas o início!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.