WhatsApp começa a dar possibilidade de apagar mensagens enviadas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é uma das aplicações de comunicação mais usadas em todo o mundo. Depois de comprada por Mark Zuckerberg em 2014, a famosa app chegou recentemente aos mil milhões de utilizadores ativos.

Neste momento Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, é também dono de muitas outras redes sociais ou aplicações de comunicação, nisto incluímos o Instagram e ainda o Facebook Messenger.

Vê ainda: pouco acima do normal.

Contudo, depois de muito falada na possibilidade, eis que a funcionalidade começa a chegar a todos os utilizadores de todo o mundo. A nova atualização (que ainda não está disponível em nenhum dos meus smartphones) dará a possibilidade para clicares na mensagem enviada e depois apagares.

Terás apenas 7 minutos para apagar as mensagens enviadas no WhatsApp

O único senão é que terás apenas 7 minutos para o fazeres. Depois desses 7 minutos a mensagem ficará no chat para a eternidade.

Esta funcionalidade chega para os chats individuais e para os grupos. A única diferença é que nos grupos terás de certificar que clicas em "apagar para todos".

Como referi, nenhum dos meus equipamentos tem esta funcionalidade, porém, a atualização já foi enviada e aos poucos chegará a notificação para atualizares a app com a nova funcionalidade.

Sinceramente parece-me uma enorme vantagem. O WhatsApp é usado cada vez mais para efeitos profissionais e nada pior que um erro ortográfico forte para estragar a boa imagem da empresa em questão.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5T foi agora parcialmente revelado por Evan Blass da evleaks

Sony disponibiliza a sua App Xperia Assist na Google Play Store

Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9+: Tudo o que já sabemos

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.