WhatsApp - Como apagar mensagens antigas no WhatsApp para Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Se já era bom poder apagar mensagens no WhatsApp até 7 minutos após o seu envio, então se te disser que é possível apagar mensagens antigas no WhatsApp para Android com até 7 dias graças a mais uma pequena falha do serviço que pode ser aproveitada em teu favor.

Vê ainda: SquareTrade denuncia a extrema fragilidade do Apple iPhone X

Aliás, tal como no caso anterior em que era possível eliminar uma mensagem enviada através do WhatsApp (no smartphone do receptor) até um limite máximo de 7 minutos, método que todavia se veio a comprovar pouco prático ou funcional.

Como apagar mensagens no WhatsApp para Android?

Todavia, tal como avança o site androidlife, temos aqui uma nova falha, desta vez ainda mais notória uma vez que te dará a oportunidade de eliminar mensagens antigas com até 7 dias.

Tudo o que necessitarás é de alterar a data do teu smartphone Android para um dia atrás, em suma, atrasar um dia. Antes disso, certifica-te que desligas a conexão Wi-Fi ou conexão de dados para que o smartphone Android não tenha efetivamente conexão ao mundo exterior.

O novo truque no WhatsApp para Android:

  1. Em primeiro lugar desliga a conexão à Internet (dados e Wi-Fi)
  2. Fecha / encerra a aplicação WhatsApp no teu Android
  3. Alterar a data do teu smartphone Android (dia anterior ao envio da mensagem)
  4. Abrir o WhatsApp, selecionar o Chat em questão e eliminar a mensagem
  5. Volta a definir a data atual no teu smartphone
  6. Volta a ligar-te à Internet.

Findo o procedimento, quando te voltares a ligar à Internet a mensagem será eliminada em todos os outros dispositivos que a tenham recebido. Note-se, este truque funciona apenas no WhatsApp para Android e com um limite de 7 dias desde o envio da mensagem que queres apagar.

Para fechar a aplicação do "ZapZap" deves ir às Definições - Aplicações - WhatsApp - Forçar Paragem. Desta forma a App será efetivamente fechada e poderás fazer o truque que te permitirá apagar mensagens nesta popular App.

Note-se que poderás continuar a utilizar esta popular aplicação sem qualquer problema, sendo um método eficaz e comprovado para apagar mensagens no WhatsApp, caso necessites, é claro.

A única e grande limitação deste truque é o facto de apenas poderes apagar mensagens até um limite máximo de 7 dias desde o seu envio (por vezes até 2 dias menos). Caso tentes alterar a data do teu Android para, digamos, um mês atrás, o WhatsApp apresentará um aviso que te forçará a atualizar a data do dispositivo.

A falha que permite a aplicação deste truque foi verificada na última versão desta aplicação, a 2.17.395 para o sistema operativo Android. E tu, já experimentaste este truque?

Assuntos relevantes na 4gnews:

“Alguém como eu” – Quando o inesperado acontece

Nokia 5 – Smartphone Android conta agora com 3GB de memória RAM

OnePlus 5T – Pete Lau, CEO da OnePlus sugere preço abaixo dos 600$

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.