Android: WhatsApp recebe novidade que muitos utilizadores esperavam

Filipe Alves

O WhatsApp é o serviço de comunicação mais utilizado no mundo. Tanto para iOS como para Android. A aplicação do Facebook é grátis não tem publicidade (para já) e quase toda a gente a tem instalada no smartphone.

Aplicações como o WhatsApp mudaram o mundo das telecomunicações. Do dia para a noite, deixamos de precisar de mensagens e MMS no tarifário para conseguir comunicar com todos os amigos e familiares. Mais tarde o WhatsApp trouxe-nos as chamadas e agora são poucas as vezes que utilizo os serviços convencionais.

Vê ainda: Opera Touch: Dark Mode e as novidades do popular browser

Contudo, a aplicação está prestes a ficar ainda melhor. Principalmente nos smartphones Android. A nova atualização do WhatsApp Beta que chegou para utilizadores de smartphones com Android Pie mostra-nos as fotografias recebidas diretamente na notificação.

Ou seja, se recebes uma fotografia em vez de veres que "recebeste um anexo", conseguirás ver a fotografia na notificação.

WhatsApp traz a preview das imagens nas notificações no Android

Esta atualização é verdadeiramente útil. Às vezes não queres abrir a mensagem de imediato para que possas responder mais tarde e com tempo. Sempre que abres a mensagem a pessoa do outro lado consegue ver que abriste a mensagem e vais estar à espera da resposta.

Crédito | Olhar Digital

Quando o utilizador Android ou iOS recebe uma imagem a curiosidade aumenta. O desejo de clicar e abrir a mensagem é maior e, consequentemente, lá tens de responder de imediato. Caso contrário temos mais um drama pela frente.

Dessa forma, com a nova atualização do WhatsApp, não precisas de abrir a notificação para ver a fotografia.

Ainda que esta nova atualização só esteja disponível para o Android Pie e no WhatsApp Beta, acredita-se plenamente que possa chegar a versões anteriores e a todos os utilizadores da aplicação.

Editores 4gnews recomendam:

Os 19 jogos mais populares que tens de instalar

10 jogos grátis idênticos ou melhores que o Fortnite

Google: Já podes personalizar o Widget de pesquisa

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.