WhatsApp para Android tem finalmente funcionalidade muito falada

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje em dia grande parte das nossas comunicações são feitas por serviços baseados na internet. Uma das principais aplicações utilizadas é o WhatsApp, independentemente de seres um utilizador Android ou iOS.

Por conseguinte, o WhatsApp tem vindo a receber imensas novidades ao longo dos últimos tempos. Tudo com o intuito de tornar esta plataforma cada vez mais satisfatória e condizente com as necessidades dos seus utilizadores.

Vê ainda: YouTube. Não imaginas quantos vídeos foram removidos em 3 meses!

Ao longo das últimas atualizações esta aplicação recebeu a possibilidade de realizar chamadas de voz e vídeo em grupos, gestão de grupos, "Dark Mode" e muito mais. Mas como se isto não fosse o bastante, temos agora uma das mais populares funcionalidades do Android.

WhatsApp para Android recebe funcionalidade picture-in-picture

Com a chegada da versão final e estável 2.18.280 do WhatsApp para o Android, já é possível ver vídeos no modo picture-in-picture. Esta funcionalidade já se encontrava em fase de testes nas versões beta, estando agora disponível para todos os utilizadores.

Com efeito, o modo picture-in-picture permitir-te-á visualizar vídeos do Youtube, Facebook e Instagram sem abandonares as tuas conversas. Os vídeos em questão serão reproduzidos numa pequena janela flutuante no teu smartphone Android.

Com esta novidade o WhatsApp torna-se na primeira aplicação do género a contar com o modo picture-in-picture. Embora já estivesse presente no sistema operativo Android e em aplicações como o Youtube ou Facebook, chega agora pela primeira vez a uma aplicação de troca de mensagens.

Desse modo, esta aplicação ganha mais uma vantagem sobre os seus principais concorrentes. É mais um pormenor que certamente fará com que os seus 2 mil milhões de utilizadores mensais se sintam ainda mais satisfeitos com a sua escolha.

Para desfrutares desta muito aguardada novidade bastará atualizares o teu WhatsApp através da Google Play Store. Para além disso, receberás outras pequenas funcionalidades e correções de bugs para a aplicação.

Editores 4gnews recomendam:

Call of Duty: Legends of War chegou para Android! Instala aqui!

Samsung Galaxy F. Eis o porquê do elevado preço do smartphone

Huawei Honor 8A será o próximo smartphone com Android Pie

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.