WhatsApp para Android terá finalmente característica há muito prometida

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp tem mostrado que quer melhorar o seu serviço para utilizadores Android. Ontem referimos ainda que a aplicação trará publicidades em breve. O WhatsApp continua a ser um serviço grátis e sem nenhuma forma de lucro.

Vê ainda: Xiaomi Mi A2 Lite e Mi A2 estão a bom preço com estes promocodes

De forma a justificar esta possível adição de publicidade a aplicação terá de melhorar ainda mais e parece que a empresa assim o fará.

Os utilizadores Android receberão dentro de pouco tempo uma das características mais pedidas pelos utilizadores. Principalmente aqueles que gostam de partilhar conteúdo de outros serviços.

WhatsApp para Android reproduzirá o vídeo dentro do chat em Pop-up

Falo da visualização de vídeos na plataforma. Se alguém partilhar um vídeo do Youtube ou do Instagram para visualizares o conteúdo tens de clicar no link e abrir a aplicação em específico com o vídeo.

Este é provavelmente uma das coisas que mais me irrita nas plataformas de chat. Seja WhatsApp, Facebook Messenger ou até Slack. Todos eles abrem uma versão muito má do Youtube que faz da visualização um pesadelo.

Com a futura atualização do WhatsApp os utilizadores conseguirão ver o vídeo diretamente no chat com uma pequena janela. O vídeo fica em formato de pop-up e poderás aumentar para o ecrã inteiro ou ver o vídeo nessa pequena janela.

Finalmente o WhatsApp permitirá tal funcionalidade. A aplicação até pode ser a mais utilizada para comunicação, contudo, há algumas coisas que precisa de melhorar. Ultimamente temos falado mais do WhatsApp porque finalmente a equipa de desenvolvimento acordou e começou a fazer um trabalho digno de ser partilhado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ndroid

Huawei vende mais smartphones com a ”notch” do que a Apple

Google Play Store: Faz o download da nova versão da aplicação

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.