WhatsApp poderá adicionar Stickers animados em breve

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A equipa de developers do WhatsApp tem estado extremamente ocupada durante os últimos meses, com inúmeras funcionalidades lançadas, e tantas outras em fase de testes. Agora, surgem novas indicações de que a sua oferta de Stickers irá também receber interessantes melhorias.

De acordo com as informações publicadas pelo reconhecido site WABetaInfo, a mais popular aplicação de mensagens vai passar a suportar o envio de stickers animados. Ainda que não se saiba quando poderá ser disponibilizado este suporte, desta vez parece garantido que irá mesmo acontecer.

Os novos Stickers animados serão integrados nos já populares pacotes de Stickers disponíveis para a aplicação. Como seria de esperar, irão apresentar-se de forma semelhante aos GIFs, mas com uma pequena diferença. Enquanto os GIFs apenas são reproduzidos durante alguns segundos, os Stickers animados têm uma reprodução automática e um loop infinito.

Parece que à segunda será de vez!

Esta implementação já foi estudada no passado pelo WhatsApp. No entanto, por motivos que desconhecemos, decidiram abandonar o seu desenvolvimento ainda numa fase inicial. Assim sendo, parece garantido que desta vez a funcionalidade chegará mesmo a todos os utilizadores.

Até agora, tudo indica que o suporte para Stickers animados irá chegar para a versão do WhatsApp para Android e também iOS. Mais ainda, deverá estar garantido o suporte para Stickers criados por outros developers independentes.

Estes novos Stickers poderão apresentar-se como uma excelente alternativa aos GIFs, especialmente para situações em que é mais indicado utilizar animações mais básicas. Por outro lado, se tiveres um daqueles amigos que adora inundar o chat com GIFs constantemente, a chegada dos Stickers animados poderá tornar-se num verdadeiro pesadelo.

Assim que esta nova implementação for disponibilizada na versão beta do WhatsApp, vamos avisar-te para que possas instalar e testar os Stickers animados em primeira mão. Fica atento!

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp: 5 dicas para tirares mais proveito desta aplicação!
  • WhatsApp beta começa a receber o muito antecipado "Modo de Férias"
  • WhatsApp vai receber nova funcionalidade para combater Fake News
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.