WhatsApp acaba com suporte para estes Android e iPhone antigos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Com o curso normal do tempo, as aplicações acabam por retirar o suporte para versões de sistemas operativos mais antigos. E a partir do próximo dia 1 de novembro, há dispositivos Android e iPhone a perder suporte para esta app de mensagens tão usada.

Segundo o que se pode ler na página de “Centro de Ajuda” do WhatsApp, este vai passar a suportar apenas o Android 4.1 e iOS 10 e superiores. Para quem tem um dispositivo com KaiOS 2.5.1 ou posterior, também continua a ter suporte.

Quem perde suporte para o WhatsApp a 1 de novembro de 2021?

Se tens um smartphone ou tablet com Android 4.0.3, este vai perder suporte para o WhatsApp a partir de 1 de novembro. O mesmo se verifica se tiveres um equipamento com iOS 9. No caso de teres um equipamento com KaiOS 2.5.0, também perdes suporte.

Isto significa que, para poderes continuar o WhatsApp terás de ter pelo menos as versões de sistema operativo que mencionamos na lista abaixo. Caso contrário, a única solução é trocar para um equipamento mais recente.

  • Android com o sistema operativo OS 4.1 ou posterior
  • iPhone com o sistema operativo iOS 10 ou posterior
  • Telemóveis selecionados com o sistema operativo KaiOS 2.5.1 ou posterior, incluindo JioPhone e JioPhone 2

É importante realçar que a fatia de utilizadores que será a afetada será muito reduzida. Mas se ainda te encontras a usar uma destas versões no teu equipamento diário e o WhatsApp faz parte da tua rotina, é mesmo hora de pensar no próximo passo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi apresenta Redmi Buds 3: auriculares Bluetooth com preço irresistível
  • Apple vai aumentar significativamente o preço dos produtos em breve
  • Bicicleta elétrica mais vendida da Xiaomi com 340 € de desconto (tempo limitado)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.