WhatsApp acaba com suporte para estes Android e iPhone antigos

Bruno Coelho
Comentar

Com o curso normal do tempo, as aplicações acabam por retirar o suporte para versões de sistemas operativos mais antigos. E a partir do próximo dia 1 de novembro, há dispositivos Android e iPhone a perder suporte para esta app de mensagens tão usada.

Segundo o que se pode ler na página de “Centro de Ajuda” do WhatsApp, este vai passar a suportar apenas o Android 4.1 e iOS 10 e superiores. Para quem tem um dispositivo com KaiOS 2.5.1 ou posterior, também continua a ter suporte.

Quem perde suporte para o WhatsApp a 1 de novembro de 2021?

Se tens um smartphone ou tablet com Android 4.0.3, este vai perder suporte para o WhatsApp a partir de 1 de novembro. O mesmo se verifica se tiveres um equipamento com iOS 9. No caso de teres um equipamento com KaiOS 2.5.0, também perdes suporte.

Isto significa que, para poderes continuar o WhatsApp terás de ter pelo menos as versões de sistema operativo que mencionamos na lista abaixo. Caso contrário, a única solução é trocar para um equipamento mais recente.

  • Android com o sistema operativo OS 4.1 ou posterior
  • iPhone com o sistema operativo iOS 10 ou posterior
  • Telemóveis selecionados com o sistema operativo KaiOS 2.5.1 ou posterior, incluindo JioPhone e JioPhone 2

É importante realçar que a fatia de utilizadores que será a afetada será muito reduzida. Mas se ainda te encontras a usar uma destas versões no teu equipamento diário e o WhatsApp faz parte da tua rotina, é mesmo hora de pensar no próximo passo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.