WhatsApp abandonará milhões de smartphones em fevereiro. Sabe se o teu está na lista

Carlos Oliveira
1 comentário

Através da sua página de suporte, o WhatsApp anunciou o abandono de algumas versões mais antigas do Android, iOS e outros. Aquela que é considerada pela empresa como uma decisão difícil, terá efeitos a partir de 1 de fevereiro de 2020.

Este tipo de decisões é natural em vários programas e serviços quando certos sistemas operativos estão já ultrapassados. Desse modo, as empresas deixarão de ter de se preocupar com o suporte a essas versões, canalizando esforços para onde realmente importa.

SO´s que deixarão de suportar o WhatsApp em fevereiro

  • Android 2.3.7 (Gingerbread) e inferior
  • iOS 8 e inferior

SO que deixará de suportar o WhatsApp a 31 de dezembro

  • Windows Phone

WhatsApp

Significa isto que se, por algum motivo, ainda usares um smartphone com algum destes sistemas operativos, deixarás de poder usar o WhatsApp nele. Para contornar a situação, o WhatsApp recomenda a atualização do sistema operativo. No caso do Windows Phone, não há nada que possa ser feito.

Sejamos sinceros, se ainda usas um smartphone com iOS 8 ou Android 2.3.7, dificilmente terás acesso a uma atualização de sistema. Se for esse o caso, então terás de mudar de equipamento

WhatsApp conta com 1.5 mil milhões de utilizadores ativos

Segundo os últimos dados conhecidos, o WhatsApp conta com 1.5 mil milhões de utilizadores ativos por mês. Um número impressionante e que tem vindo a crescer consideravelmente nos últimos anos.

Assim sendo, mesmo que sejam alguns milhões os afetados por esta decisão, serão certamente uma minoria. A quota de mercado deste serviço não deverá sofrer grandes abalos mesmo depois desta "decisão difícil".

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.