WhatsApp: a melhor funcionalidade está mesmo a chegar! E vais adorar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp prepara-se para receber uma integração do Messenger Rooms e esta é uma das novidades mais importantes da aplicação nos últimos tempos. Principalmente se és daqueles que gosta de fazer videochamadas.

O Messenger Rooms já chegou a alguns países (incluindo Portugal) e permite que os utilizadores criem chamadas de vídeo (ou conferências) até 50 pessoas. Ou seja, esquece os limites de chamadas do WhatsApp de 8 pessoas (com a última atualização).

Como será a integração da funcionalidade no WhatsApp

Segundo as informações do WABetaInfo, e que referimos ontem na 4gnews, a integração já está a acontecer em alguns utilizadores com a aplicação Beta do WhatsApp. Muitos deles começam a ver o ícone de "Messenger Rooms" no chat.

Depois de criares um link para a videochamada, poderás enviar o link até 50 pessoas para que todas estas participem na chamada. Não sabemos apenas se será em paralelo com o Facebook Messenger. Ou seja, se mandares um link para o Facebook Messenger, se poderás falar com pessoas a utilizar o WhatsApp.

Caso essa funcionalidade se realize, seria perfeita. Isto porque, por exemplo, prefiro utilizar o WhatsApp ao Messenger, contudo, são muitos os amigos e família que apenas utilizam o Facebook Messenger. Dessa forma as chamadas de vídeo poderiam ser feitas para todos, independentemente da aplicação que estão a usar.

Quando chegará a novidade ao teu WhatsApp

Se fores do Brasil podes festejar. Isto porque a novidade parece já ter saído para alguns utilizadores Beta no Brasil, Colômbia, Gana e República Dominicana. Contudo, ainda parece estar em fase de testes. Isto porque nem todos os utilizadores Beta a receberam.

Ainda assim, dado o histórico de atualizações, é possível que a novidade não demore muito até chegar a todos os utilizadores. Até porque o Facebook tem aqui uma oportunidade de ouro para dar a conhecer a sua nova plataforma de vídeo. Com as medidas de distanciamento social, escusado será dizer que videochamadas aumentaram significativamente em todo o mundo.

Aproveita para descobre os melhores telemóveis para jogos da atualidade, autênticas máquinas de diversão!

Editores 4gnews recomendam:

  • Nova bicicleta elétrica da Specialized é leve e tem autonomia incrível
  • Programador afirma que processadores serão o grande próximo avanço para consolas
  • Google Chrome prepara-se para dar mais autonomia aos seus utilizadores
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.