WhatsApp: Estas 5 novidades estão a caminho para Android e iOS

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp é uma das aplicações mais populares tanto para Android como para iOS, e sem grande margem para dúvidas, é a aplicação de mensagens mais popular. Sendo utilizado por milhões de utilizadores diariamente, vai agora receber várias novidades.

A plataforma de mensagens, agora pertencente ao Facebook, tem várias novas implementações que deverão ser lançadas em breve. Estas 5 funcionalidades não serão as únicas novidades que devem chegar até ao final do ano, tendo sido já relatado outras tantas durante as últimas semanas.

Vê ainda: WhatsApp adicionará uma bela funcionalidade para partilha de contacto

Em primeiro lugar, vou começar pela implementação que muito provavelmente vai deixar os utilizadores mais insatisfeitos. Tal como prometido há algumas semanas, o WhatsApp vai passar a apresentar anúncios publicitários no "status" dos utilizadores.

Esta é uma novidade que não deveria chegar com grande surpresa, o Facebook já havia revelado que eventualmente iria ter de implementar novas formas de monetizar o serviço. Depois da aquisição milionária da aplicação em 2014, agora chegou a altura em que vai começar a recolher dividendos.

WhatsApp para Android e iOS vai receber pelo menos 5 novas funcionalidades brevemente

Em segundo lugar, temos a introdução do suporte para "Picture-in-Picture". Esta nova funcionalidade vai permitir aos utilizadores visualizar os vídeos partilhados enquanto continuam a ter acesso à janela de conversação.

Certamente que esta será uma funcionalidade bastante útil em grupos com muitos utilizadores, possibilitando a continuidade das conversas enquanto os utilizadores estão a visualizar o vídeo partilhado.

De forma a oferecer ainda mais ferramentas para que os utilizadores se consigam expressar sem utilizar palavras, muito em breve o WhatsApp vai passar a suportar os novos Emoji 11.0. Para além disso, vai também implementar algumas novidades nos "Stickers", onde será integrada uma nova funcionalidade de pesquisa.

Por fim, vai ser introduzido um sistema de classificação de contactos. Na sua essência, vai classificar os teus contactos por ordem de importância, de forma a que os amigos que falas mais regularmente apareçam sempre no topo da lista.

Estas novas funcionalidades ainda não chegaram às versões estáveis do WhatsApp, e algumas delas poderão estar apenas disponíveis na versão beta da aplicação para Android, ou iOS. No entanto, todas elas vão eventualmente ser disponibilizadas para todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp. Conversas em grupo ganham nova funcionalidade

Facebook Messenger já está a receber a desejada funcionalidade

Facebook Messenger: Chegou o novo design da aplicação para Android

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.