App do WeChat permite agora legalmente processar pessoas na China

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A app do WeChat é a aplicação de comunicação mais utilizada em todo o mundo. Com mais de 980 milhões de utilizadores, esta aplicação é basicamente utilizada para tudo. Podes trocar mensagens, ter o teu microblog, fazer pagamentos com o WeChat Pay...

Agora utilizadores na China podem também legalmente e formalmente processar outras pessoas na através da aplicação. Black Mirror? Mais parece!

Vê ainda: YouTube Music – mais de 50 milhões de instalações via Google Play Store

A app de comunicação dá forma ao utilizador de preencher tudo de forma rápida e legal. Identifica o utilizador através de leitor de impressão digital ou Face ID, envia todo o processo legal para o tribunal e se aceite ambas as partes serão notificadas de forma oficial sobre o processo.

WeChat poderá ser em breve forma oficial de identificação na China

Este tipo de acção trará percussões consideráveis no serviço legal da China. As pessoas sem tantas possibilidades financeiras e conhecimento legal poderão facilmente preencher um processo legal quando estiverem a ser vítimas se situações abusivas. Por outro lado, é muito provável que com esta facilidade os processos legais aumentem consideravelmente mesmo sem ter necessidade para tal.

Não sei até que ponto é que ter esta funcionalidade é vantajoso sinceramente. Acredito plenamente que seja interessante para os utilizadores a terem, contudo, até que ponto é que é bom facilitar o de tal maneira o mundo legal?

Na China aplicações como o Facebook, WhatsApp ou até Snapchat são proibidas, assim sendo, apps que seguem as normas do governo, como por exemplo o WeChat, vão liderando sem concorrência séria.

De considerar ainda que novos rumores referem que a aplicação WeChat poderá em breve ser uma forma de identificação oficial na China, tal como o Bilhete de Identidade, Passaporte ou carta de condução. Um grande passo para uma aplicação de mensagens!

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus Switch – aplicação de migração de dados já chegou à Google Play Store

OnePlus 5 já recebeu o Face Unlock com a nova Open Beta 3

Firefox Focus e Microsoft Edge – 2 ótimos browsers na Google Play Store

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.