Google Wear OS - Spotify recebe novidades e torna-se mais útil

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Wear OS é o sistema operativo que substituiu o Android Wear nos relógios inteligentes que possuem as funcionalidades que a Google aplica nos smartwaches.

Com efeito, se o sistema operativo novo oferece um conjunto de funcionalidades que há muito eram desejadas pelos utilizadores, verdade também é que trouxe um novo fôlego para os programadores.

Vê ainda: Google Keep vai a receber desejada interação com a Google Assistant

O Spotify, por exemplo, foi uma das aplicações que se juntaram ao Wear OS com ligeiras diferenças. Em grande medida, permaneceu tão minimalista quanto antes, mas trouxe alguns controlos que facilitam a sua utilização.

Um deles, por exemplo, tem que ver com o facto de estar mais presente o comando onde escolhemos qual o dispositivo onde queremos transmitir o que estamos a ouvir. Esse sim, é um recuso bastante útil e que, no caso da aplicação para controlar via smartwatch, faz todo o sentido.

Wear OS é a última aposta da Google...

Por outro lado, houve ainda alterações no layout dos comandos de pausa e reprodução. E lá está, basicamente, as alterações passaram por aí. Nada mais, nada menos. Pouca coisa, mas que fará a sua diferença, por mais mínima que possa ser.

Ainda não é, de todo, a aplicação que muitos idealizam, ou aquela que se encontra no Tizen OS, por exemplo, mas com o tempo irá lá ter. O mesmo aplica-se, como é claro, a outras apps que olharão para o Wear OS de outra forma, mais séria e futurista.

A Google não quer, efetivamente, deixar cair por terra um mercado com bom potencial para a Apple. Embora possa parecer essa a realidade, ou seja mesmo essa a realidade, a verdade é que ainda há muito para evoluir a nível de relógios inteligentes.

Editores 4gnews recomendam:

Dragon Ball Super: Broly – Vegeta poderá alcançar forma de Goku?

Microsoft. Próxima versão do Windows 10 trará recurso bastante esperado

Google Pixel 3 dá nas vistas ao filmar videoclip do Eminem

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.