Wear OS: Huawei Watch GT vai chegar com preço bem apetecível

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Esta não é a primeira vez que ouvimos falar do novo smartwatch da Huawei equipado com o sistema Wear OS da Google. Já há algum tempo que o segmento de smartwatches Android precisa de um "abanão". O novo Huawei Watch GT poderá ser esse mesmo abanão que o mercado tanto precisa.

Já passou mais de um ano desde que a fabricante chinesa lançou o seu último smartwatch. Por isso mesmo, já estava mais do que na hora de nos trazerem um novo wearable. Depois de receber a certificação por parte da FCC, agora chegou a vez de vermos o seu design pela primeira vez.

Vê ainda: Huawei Watch GT: Estas serão as especificações do novo smartwatch

Pelo que podemos ver na imagem, o Huawei Watch GT vai apresentar-se com um visual bastante conservador. O seu design foi desenvolvido claramente para o fazer passar despercebido, como se de um tradicional relógio se trata-se.

Ao que parece, irão ser apresentadas duas versões do novo smartwatch, sendo este o modelo "Classic" ou "Fashion". Tal como seria de esperar, o segundo modelo é mais desportivo. O modelo presente na imagem mostra uma pulseira a simular pele castanha, conferindo-lhe um impacto visual clássico e bastante premium.

Huawei Watch GT promete excelente autonomia por um preço bastante interessante

De acordo com as informações publicadas juntamente com a imagem, o novo smartwatch Wear OS vai chegar com um ecrã AMOLED de 1,39" polegadas. Esta será uma excelente melhoria relativamente ao seu anterior wearable. Para além disso, poderás contar com dois grandes botões posicionados no lado direito do smartwatch.

Entre as várias funcionalidades já habituais neste tipo de relógio, foi confirmada a presença de compasso, bluetooth, sensor de pressão, GPS, NFC e acelerómetro. Infelizmente não se consegue ver na imagem se irá ter sensor de batimento cardíaco. Mas, muito provavelmente irá também estar presente.

Um dos principais pontos de venda do Huawei Watch GT será certamente a autonomia da sua generosa bateria de 410 mAh. Ao que tudo indica, irá conseguir oferecer até uma semana de funcionamento com apenas uma carga. A controlar todos os processos, deverá estar o processador Qualcomm Wear 3100.

O novo smartwatch da fabricante chinesa vai ser apresentado juntamente com os seus novos smartphones já no próximo dia 16 de outubro, em Londres. Espera-se que seja lançado com um preço entre os 190€ e os 230€. Qualquer um destes preços vai acabar por colocar a concorrência em sentido, sendo extremamente competitivo.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei promete smartwatch Android Wear com super autonomia

Mobvoi Ticwatch E2 é o novo smartwatch com Wear OS

Os 8 melhores smartwatch de 2018 para quem quer mais que horas

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.