Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Waze tem uma novidade que vais querer usar. Mas há um senão

O Waze lançou um novo tema de 'O Feiticeiro de Oz'. Mas há um senão.

waze
Crédito: Shutterstock

O Waze acaba de lançar uma nova e nostálgica experiência para as tuas viagens. Para celebrar o clássico filme "O Feiticeiro de Oz", a aplicação permite-te agora transformar as tuas viagens numa aventura pela "estrada de tijolos amarelos". Podes fazê-lo com as vozes e as personagens do filme a acompanharem-te ao volante.

As novas vozes e ícones

Ao ativares este novo tema, a tua experiência de navegação muda por completo. As instruções de voz passam a ser dadas pelos "Munchkins", e as indicações vêm acompanhadas por frases icónicas das personagens principais. Encontras lá a Dorothy, o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Cobarde.

Mas a personalização não se fica pelas vozes. O teu ícone no mapa do Waze passa a ser os famosos sapatos de rubi da Dorothy. E o ícone do teu carro transforma-se no "The Wizard", um carro clássico de cor esmeralda.

waze

O senão é que só funciona em inglês

Agora, a parte menos boa para os utilizadores em Portugal. Apesar de esta nova experiência estar disponível a nível global, incluindo no nosso país, as vozes e as indicações estão disponíveis apenas em inglês. Se não te importares de receber as direções na língua de Shakespeare, podes divertir-te com a novidade. Caso contrário, terás de continuar com as vozes habituais em português.

Como ativar a 'magia'

Para ativares o novo tema, basta teres a versão mais recente do Waze instalada. Depois, abre a aplicação, vai ao menu lateral (do lado esquerdo) e procura pelo banner de "The Wizard of Oz" para ativares a experiência. Esta campanha serve para promover um novo espetáculo imersivo sobre o filme que vai estrear em Las Vegas.

Acessórios para o carro

CIRYCASE Suporte móvel para carro, [sucção ultra poderosa] suporte de telemóvel carro universal
CIRYCASE Suporte móvel para carro [sucção ultra poderosa] suporte de telemóvel carro universal
14,22 €Amazon ES
20,32 €-30%
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está no 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 200 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como o Mobile World Congress e IFA. brunocoelho@4gnews.pt
Anúncio de Fundo