Waze recebe nova funcionalidade para se manter a par do Google Maps

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Independentemente das grandes implementações feitas no Google Maps durante os últimos meses, continuo a achar que o Waze é ainda a melhor ferramenta de navegação para quando estás a conduzir.

Enquanto o Google Maps é sem dúvida uma das mais poderosas ferramentas da empresa, o Waze foca-se apenas numa funcionalidade, e é brilhante. Existem ainda algumas funcionalidades nesta aplicação que continuam ausentes do Google Maps, e isso continua a fazer toda a diferença.

Vê ainda: Google Maps vai começar a fazer frente às páginas do Facebook

Depois da empresa de Mountain View ter trazido para o Google Maps a integração de serviços de música como o Spotify, Apple Music e Play Music no início do mês, agora é a vez do Waze receber também "novidades musicais".

Este tipo de integração de reprodutores de música já está presente na aplicação à bastante tempo. No entanto, até agora estava apenas limitada ao Spotify. Agora, foi disponibilizada uma atualização para a versão beta que vai deliciar os seus utilizadores.

Waze e Google Maps continuam lado a lado graças a nova atualização

Após a atualização para a mais recente versão beta da aplicação, vais poder sincronizar o Waze com mais serviços de 'streaming' de música. Agora, para além do Spotify, vais também poder ouvir música através da Deezer, Pandora, TuneIn, Scribd, Sticher e NPR.

Sim, no caso de o teu serviço preferido seja a Play Music ou Apple Music, vais precisar de continuar a utilizar o Maps. No entanto, esta é uma implementação que certamente vai agradar a muitos utilizadores.

Por exemplo no meu caso, estando a viver no estrangeiro, quando estou a conduzir prefiro ouvir rádio do que "playlists" de músicas. Assim, a integração do TuneIn vai ser tudo aquilo que precisava para fazer as viagens de carro muito mais agradáveis.

Toda a integração dos novos serviços vai funcionar de forma idêntica à do Spotify. Para que os possas utilizar no Waze, vais precisar de ter as aplicações no teu smartphone e conta registada. Depois, apenas precisas de aceder às definições e selecionar qual o serviço que preferes utilizar.

Ambas as aplicações de navegação pertencem à empresa de Mountain View. E até agora apresentam-se ambos como um excelente complemento para diferentes utilidades. Enquanto o Maps cobre muito mais funcionalidades, o Waze continua a focar-se apenas na sua popular vertente social, revelando-se como uma das melhores opções para navegação enquanto estás a conduzir.

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps: Aplicação está melhor que nunca, eis a razão porquê

Google Maps: Instala aqui a nova versão da aplicação!

Google Maps: Vais adorar a nova funcionalidade da aplicação

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.