Waze fica ainda melhor com a integração da Assistente Google

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Waze é para muitos o melhor GPS já alguma vez inventado. Agora ficou ainda melhor com a integração da Assistente Google. Infelizmente esta integração começou apenas nos EUA, contudo, é mais do que plausível que chegue à tua aplicação em breve.

Com a nova atualização do Waze, não precisarás de mexer no telemóvel sempre que quiseres alguma tarefa da aplicação. Basta dizeres "Hey Google..." e descreveres aquilo que procuras ou a tarefa que queres efetuar.

Funcionalidades da Assistente Google no Waze

Por exemplo, se queres reportar trânsito, só precisarás de dizer "Hey Google, reporta trânsito" e a assistente tratará o resto. O mesmo se aplica a radares de velocidade, presença de polícia ou até acidentes que existam na estrada.

Mas a funcionalidade não se fica por aqui. Se vais para algum local e o caminho não é o pretendido, poderás simplesmente dizer "Hey Google, evita portagens" e o Waze automaticamente te dará uma nova rota.

O Waze é bem mais detalhado que o Google Maps

Ainda há uns tempos fizemos uma comparação com o Google Maps e o Waze. Ainda que, no meu ponto de vista, o Google Maps tenha ganho, o Waze teve sérios avanços face à comunicação com o condutor.

O único problema o Waze é na sua utilização de bateria e dados. Que é bem maior do que a do concorrente Maps. Ainda assim, ambos são da Google. Ou seja, é de imaginar que o Google Maps e o Waze se venham a tornar cada vez mais idênticos no futuro. A inserção da Assistente Google é a prova disso mesmo.

Mais uma vez, esta atualização chegou apenas aos EUA, porém, é de imaginar que não demore muito a chegar a Portugal. Já agora, já imaginaste em ter a tua voz como assistente de viagem? Sabe como o fazer na aplicação neste tutorial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Aprende a definir a tua voz como GPS no Waze
  • Waze: descobre como ter a companhia do Dj Khaled quando estiveres preso no trânsito!
  • Google Maps Vs Waze: Qual o melhor sistema de GPS para o telemóvel?
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.