Waze está a deixar utilizadores da OnePlus com os cabelos em pé

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Waze, aplicação de navegação lançada em 2009, percorreu um longo caminho desde então. Durante os últimos anos rapidamente se tem tornado a mais popular aplicação de navegação, mesmo com a pesada concorrência do Google Maps.

Com a sua atenção exclusiva para navegação em veículos, o Waze (atualmente pertencente à Google) tem lançado várias funcionalidades durante os últimos anos. Tornando-se rapidamente numa ferramenta essencial para direções enquanto estás a conduzir.

Vê ainda: O Huawei Honor 8X terá o mesmo tipo de notch do Huawei Mate 20

Durante os últimos dias a aplicação tem deixado os utilizadores de smartphones da OnePlus extremamente frustrados. Vários relatos de falhas na receção de sinal GPS começaram a inundar o fórum oficial da fabricante. Considerando que o Waze se trata de uma aplicação de navegação, o facto de não conseguir adquirir sinal GPS torna-a… inútil.

Assim sendo, desde que os problemas com os smartphones da OnePlus começaram, os utilizadores viram-se obrigados a recorrer a outras aplicações para as suas viagens de carro. Muito provavelmente a alternativa de eleição acabou por ser o Google Maps.

Smartphones da OnePlus não têm sinal GPS no Waze

Se não tens um smartphone da OnePlus, não precisas de ir a correr ver se o Waze está a funcionar corretamente no teu smartphone. Foi já confirmado que este problema está apenas a afetar o smartphones da fabricante chinesa.

Depois das reclamações nos seus forums terem ganho proporções assombrosas, um dos "caçadores de bugs" da OnePlus confirmou de forma oficial que o problema está diretamente relacionado com a app, e não com os smartphones. Assim sendo, os utilizadores foram aconselhados a contactar diretamente a equipa de desenvolvimento do Waze.

Desde então, a Google já reconheceu a existência do problema e informou que, já estão a trabalhar numa possível resolução. Mas, como seria de esperar, isso não foi suficiente para apaziguar os ânimos entre os utilizadores que continuam sem poder navegar com o Waze.

Certamente que uma explicação minimamente detalhada sobre a origem do problema poderia ajudar a apelar à paciência dos utilizadores. No mínimo seria de esperar que a Google desse uma previsão de quando a correção será lançada.

Mas isso não aconteceu. Por isso, até que a Google traga mais novidades relativamente ao progresso da correção, os utilizadores de smartphones OnePlus vão mesmo precisar de encontrar uma aplicação alternativa.

Editores 4gnews recomendam:

Instagram prepara-se para mudar o teu feed em breve

Xiaomi Pocophone F1 é oficial! Um topo de gama por pouco mais de 250€

Nokia pode ganhar até 3€ por cada venda de um smartphone com 5G

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.