Waze começa a receber funcionalidade que vais adorar! Nunca mais vais falhar uma "saída"

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar da grande maioria dos seus utilizadores estarem "fechados em casa" devido à quarentena, a equipa de programadores do Waze continuam a trabalhar em novas funcionalidades. O Waze continua a ser uma das aplicações de navegação mais popular para smartphones, e agora vai ficar ainda melhor.

Depois de uma longa espera, os milhões de utilizadores vão finalmente começar a poder tirar proveito da funcionalidade que te ajuda a perceber qual a via em que deves colocar-te para seguir as direções. Esta é uma funcionalidade tão básica, quanto importante, estando disponível em muitos dos seus rivais à muito tempo.

Curiosamente, até mesmo o Google Maps já oferece esta funcionalidade há anos.

Como vai funcionar esta nova característica no Waze

Como seria de esperar, não há muito para inovar neste tipo de funcionalidade. Por isso, também no Waze vai-se apresentar de forma muito semelhante às restantes aplicações.

Sempre que te estiveres a aproximar de uma saída, vais passar a ver uma nova indicação no topo do ecrã. Esta indicação vai-te mostrar todas as vias disponíveis, e indicar de forma clara qual a que deves seguir para seguires o caminho proposto.

Na grande maioria das estradas, o aviso irá ser apresentado 500 metros antes da saída, sendo que no caso de circulares em auto-estrada, o aviso irá ser apresentado com 1km de antecedência.

De acordo com o site israelita GeekTime, a funcionalidade já está a chegar aos seus utilizadores. Muito provavelmente, irão realizar o seu lançamento global já durante os próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 4a: smartphone chegará às lojas ainda em maio
  • Google Lens vai-te fazer esquecer que calculadoras existem! Vê-o em ação
  • Google Meet está no bom caminho para "apanhar" o grande rival Zoom, afirma CEO
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.